Notícias
07 de abril de 2016

THEATRO MUNICIPAL E PRAÇA DAS ARTES TÊM PROGRAMAÇÃO PARA QUEM NÃO QUER GASTAR NADA

As apresentações acontecem em diferentes espaços dos prédios – desde as escadarias do Theatro até a marquise da Praça e a Sala do Conservatório, envolvendo vários grupos artísticos.

Além das temporadas regulares, o Theatro Municipal de São Paulo e a Praça das Artes oferecem boas opções gratuitas ao público no mês de abril.

A Orquestra Experimental de Repertório realizará durante o ano vários ensaios gratuitos abertos ao público, na marquise da Praça das Artes. Os eventos são mensais e acontecem às 17h. Em abril, haverá uma apresentação na segunda-feira, dia 18, às 17h. A orquestra faz também um concerto matinal na marquise da Praça, no domingo 24/4, às 11h, com regência do maestro Carlos Moreno. A entrada é franca. Saiba mais aqui.

Também na Praça das Artes, as séries musicais na Sala do Conservatório têm ensaios abertos ao público, com entrada gratuita:

O Quarteto de Cordas da Cidade de São Paulo abre ao público os ensaios que antecedem as duas apresentações mensais, assim como os grupos que integram a série de Música Contemporânea. Os ingressos são distribuídos no local, uma hora antes do início do evento.

O Coral Paulistano Mário de Andrade realiza apresentações nas Escadarias Internas do Theatro Municipal, uma vez por mês, às 12h. A regência é do maestro Martinho Lutero Galati de Oliveira. Em curtas exibições, com entrada franca no Municipal de Portas Abertas, o Coral convida a todos para uma pausa na hora do almoço. Em abril, a apresentação acontece dia 13/4, quarta-feira. Saiba mais aqui.

São Paulo Cidade Coral

Desde ano passado, o Coral Paulistano coordena uma verdadeira empreitada de canto coral. O projeto, da Secretaria Municipal de Cultura, levará pelo menos um grupo coral – escolhido por edital sob curadoria do Coral Paulistano – a um ponto da cidade durante todos os dias do ano. A entrada é sempre gratuita.

Em abril, serão dois eventos na Praça das Artes. Na sexta-feira (8/4), às 20h30, o Coro Cântaro se apresenta na Sala de Exposições. Na segunda-feira (11/4), às 12h, é a vez do Coral Indígena Guarani Ara Ovy subir ao palco da Sala do Conservatório. Os ingressos serão distribuídos uma hora antes do início.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO GRATUITA DE ABRIL

8/4 sex 20h30 – SP Cidade Coral – Coro Cântaro, na Sala de Exposições (Praça das Artes) – Ingressos distribuídos 1h antes, sujeito à lotação do local (200 lugares).

11/4 seg 12h – SP Cidade Coral – Coral Ara Ovy, na Sala do Conservatório -Ingressos distribuídos 1h antes, sujeito à lotação do local (200 lugares).

13/4 qua 12h – Coral Paulistano Mário de Andrade nas Escadarias, nas escadarias internas do Theatro Municipal – Entrada Franca.

13/4 qua 17h – Ensaio aberto do Quarteto de Cordas da Cidade de São Paulo, com Nicolau de Figueiredo (cravo), na Sala do Conservatório – Ingressos distribuídos 1h antes, sujeito à lotação do local (200 lugares).

14/4 qui das 10h às 13h – Ensaio aberto Coral Paulistano Mário de Andrade, no Salão Nobre do Theatro Municipal – Entrada Franca.

18/4 seg 14h30 – Ensaio aberto Coral Paulistano Mário de Andrade, na Sala do Conservatório, na Praça das Artes – Entrada Franca.

18/4 seg 17h – Ensaio aberto da Orquestra Experimental de Repertório, na Marquise da Praça das Artes – Entrada Franca.

20/4 qua 17h – Ensaio aberto da Camerata Latinoamericana, dentro da Série Música Contemporânea: América Atlântica, na Sala do Conservatório -Ingressos distribuídos 1h antes, sujeito à lotação do local (200 lugares).

24/4 dom 11h – Concerto matinal da Orquestra Experimental de Repertório, na Marquise da Praça das Artes – Entrada Franca.

27/4 qua 17h – Ensaio aberto Quarteto de Cordas da Cidade de São Paulo, na Sala do Conservatório – Ingressos distribuídos 1h antes, sujeito à lotação do local (200 lugares).