Eventos


07 de dezembro de 2020

Manual do Espectador

Cuidado coletivo para um espetáculo seguro

Sejam bem-vindas e bem-vindos de volta ao Theatro Municipal de São Paulo! Estamos muito felizes em ter vocês aqui de novo. Nossa casa retoma as atividades presenciais seguindo rigorosos protocolos de segurança estipulados pelo Governo do Estado de São Paulo e pela Prefeitura de São Paulo, que garantem o bem-estar do público, dos artistas e dos funcionários.

Confira abaixo as regras para a retomada. A colaboração consciente de todos é essencial!

Orientações gerais | Antes de sair de casa

Capacidade reduzida: para acomodar o público respeitando as regras de distanciamento social, a capacidade da sala de espetáculos foi reduzida, os assentos são definidos previamente e não é permitido trocar de lugar antes ou durante a apresentação⠀⠀⠀⠀

Ingressos: a bilheteria do Theatro Municipal está temporariamente fechada – todos os ingressos devem ser adquiridos de forma online. Garanta o seu com antecedência!

Atenção:

  • Não será permitida a entrada de público após o início do espetáculo;
  • Não haverá intervalos, portanto não teremos serviços de restaurante e café dentro do Theatro;
  • Nesse período, o Salão Nobre não poderá ser visitado.

No dia do espetáculo | Convivência e segurança

Distanciamento social: mantenha sempre 1,5m de distância das outras pessoas

Uso de máscaras: o uso de máscara PFF2/N95 (preferencialmente) ou cirúrgica, assim como o uso correto (cobrindo a boca e o nariz), é obrigatório durante todo o espetáculo. Não será permitida a entrada de pessoas sem máscaras. Não será permitido o consumo de alimentos durante os concertos e visitas educativas.

Medição de temperatura: todos devem ter sua temperatura medida (ela será aferida por um de nossos orientadores de público) e a entrada só será permitida se a temperatura estiver abaixo dos 37,5 graus. A regra vale para todos – público, artistas e funcionários – e é indispensável.

Higiene: mantenha sempre as mãos limpas; distribuímos totens de álcool gel por todo o ambiente e os banheiros são higienizados com frequência.⠀

Entrada e validação de ingressos: com a bilheteria temporariamente fechada, os ingressos serão validados virtualmente, por meio do celular – não esqueça de separar o seu para apresentar na hora de entrar. Fique ligado: entrada será dividida em grupos, de acordo com a informação disponível em seu ingresso!

Circulação interna: as escadas agora têm sentido único: uma sobe e outra desce, assim como os elevadores, que devem ser usados dentro dos limites estabelecidos e somente em caso de necessidade. Respeite as orientações e, em caso de dúvidas, é só chamar um de nossos orientadores de público.

Durante o espetáculo | Cuidado e consciência

Assentos: os assentos são distribuídos previamente e não é permitida a alteração. Em caso de dúvidas, é só chamar um dos nossos orientadores de público.

Duração e intervalo: nesta nova fase, os espetáculos são programados para serem mais curtos e sem intervalos. Confira as informações do programa na hora de adquirir seus ingressos.

Laudos prediais

Theatro comprometido com sua experiência e o bem-estar em nossos espetáculos comunica as conformidades do espaço. Diante desse cenário único, entendemos a importância dessas informações para que nosso público sinta tranquilidade em relação a sua segurança e bem estar, além de apreciar a beleza histórica e artística do espaço. 

Confira aqui os laudos de segurança do nosso espaço.

 

 

Esperamos suas impressões e comentários em nossas redes sociais! Não se esqueça de marcar nossos perfis, queremos saber o que você achou.

Instagram – @theatromunicipal
Facebook – @theatromunicipalsp
Twitter – @municipalsp