Eventos


Bilheteria

Bilheteria do Theatro Municipal de São Paulo

Os ingressos para a programação do Theatro Municipal de São Paulo são vendidos exclusivamente pela INTI (https://theatromunicipalsp.byinti.com/). Seguindo os protocolos de segurança estabelecidos em nosso Manual do Espectador, a bilheteria do Theatro Municipal está temporariamente fechada – todos os ingressos devem ser adquiridos de forma online. Garanta o seu com antecedência!

 

Após o início do espetáculo, as reservas de assentos não são garantidas.

Não será permitido, no acesso ao evento, o porte de armas, objetos cortantes, ou quaisquer outros que possam colocar em risco a integridade física dos demais espectadores.

O ingresso é gratuito para crianças de até 2 anos de idade. Crianças entre 3 e 6 anos pagam meia-entrada (é obrigatória a apresentação de um documento válido que comprove o direito ao benefício).

Meia-Entrada

Para meias-entradas, é obrigatório apresentar um documento válido que comprove o direito ao benefício no ato da compra do ingresso e na entrada do evento.

Leis de meia-entrada válidas para o Território Nacional (Lei 12.933 de 26 de dezembro de 2013):

Estudantes;
Jovens de 15 a 29 anos pertencentes a famílias de baixa renda (ID Jovem);
Adultos com idade igual ou superior a 60 anos;
Pessoas com deficiência (Conforme o Decreto 9.278/2018, a partir de 1º de março de 2020 será emitido em todo o país a carteira de identidade (RG) no novo modelo, que permite que você, se quiser, inclua a informação de que tem deficiência) e até 01 acompanhante da PCD.

Classificação Indicativa

Consulte a classificação etária do evento. Em alguns casos, será permitida a entrada de menores acompanhados de pais ou responsáveis maiores de 18 anos. Por favor, informe-se antes de adquirir o ingresso.

Acessibilidade

O Theatro dispõe de lugares para cadeirantes. A política de ingressos para cadeirantes nos eventos do Theatro Municipal prevê que o usuário pague 50% do valor, mediante comprovação da condição específica (não acumulativo no caso de já se enquadrar no direito de meia entrada). O ingresso deve ser retirado pessoalmente na Bilheteria do Theatro (mediante disponibilidade) e, caso seja retirado por terceiro, este deverá apresentar documentação do cadeirante, comprobatório de necessidade do espaço.

Cancelamento de ingressos

Em alinhamento com o Artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, o prazo para realização do cancelamento é de até 7 dias da data da compra. Caso a realização desta compra tenha acontecido em tempo inferior aos 7 dias corridos da data da apresentação, o cancelamento fica limitado à 48 horas antes do início do evento.

Caso sua compra esteja dentro dos prazos apresentados acima, você pode cancelar seu(s) ingresso(s) acessando a “Área do Usuário” (disponível no menu lateral da página de compra):

  • Inclua seu e-mail e autentique sua identidade
  • Clique em “minhas compras”
  • Selecione a opção “ver pedido”
  • Clique no botão “cancelar compra” e confirme

O cancelamento do(s) seu(s) ticket(s) e o estorno da cobrança são realizados automaticamente. A sua operadora de cartão pode levar até 2 faturas para processar esta solicitação, basta aguardar. O valor referente à taxa de conveniência não será devolvido.

ATENÇÃO: Não é permitido o cancelamento de ingressos após a data de execução do evento.