Eventos


Perguntas Frequentes

Você pode conhecer o Theatro Municipal em nossas visitas educativas gratuitas (leia o item 3) e também vir assistir aos espetáculos, confira nossa programação.
Tem sim! Algumas segundas e quartas-feiras, sempre às 18h: são as séries Happy Hour e Quartas Musicais, que acontecem no saguão ou no salão nobre do Theatro. Eventualmente também temos alguns programas gratuitos ou com ingressos a preços populares. Confira nossa programação.
As visitas para público espontâneo acontecem de terça a sexta-feira: 11h, 13h, 15h, 16h e 17h. Não é necessário o agendamento, basta chegar uma hora antes da visita e se inscrever no guichê ao lado da bilheteria. O agendamento é necessário para visitas em grupos. Confira mais informações aqui.
De segunda a sexta-feira, das 10h às 19h, e sábados e domingos, das 10h às 17h. Em dias de evento a bilheteria permanece aberta até o início do espetáculo.
Para compras realizadas na internet e call center temos o prazo de 7 dias entrando em contato direto com a Eventim no telefone 4003-6860; para compras presenciais só conseguimos efetuar a troca e o cancelamento no dia da compra.
A casa abre 1h antes para o público. Aconselhamos chegar 30 minutos antes do espetáculo.
O Theatro Municipal localiza-se na Praça Ramos de Azevedo, s/nº, no Centro. A região tem fácil acesso às estações República e Anhangabaú, ponto de táxi e estacionamentos.
Sim, tem o Restaurante Santinho, localizado próximo ao saguão. O espaço funciona às segundas, das 10h às 15h30, e de terça a sexta-feira, das 10h às 17h (exceto dias de espetáculos, quando o restaurante fecha às 16 horas). Às segundas e quartas, conforme a programação do Happy Hour e Quartas Musicais, o restaurante fica aberto até as 17h30 com serviços de bebidas e bolos, com término às 19h.
Nossa dica é você vir da maneira que achar mais confortável. Não há uma roupa específica, o importante é vir e aproveitar o espetáculo.
Não é permitido fotografar ou filmar durante o espetáculo, exceto no momento Bis no Municipal, após o final da apresentação, em que é liberado para o público tirar fotos ou gravar.
Sim. Basta acessar a aba espaços/locações em nosso site e preencher o formulário de solicitação de espaços para eventos para que possamos retornar o contato com todas as informações solicitadas.
Para o ingresso, o candidato deverá participar do processo seletivo que ocorre no meio do ano (junho), ou no final do ano (dezembro), que são disponibilizados em nosso site.
Para o ingresso, o candidato deverá participar do processo seletivo que ocorre no meio do ano (junho), ou no final do ano (dezembro), que são disponibilizados em nosso site.
Cursos de formação musical — Com duração que varia entre 6 e 12 anos. São eles: Canto Lírico; Clarinete; Contrabaixo; Cravo; Fagote; Flauta doce; Flauta Transversal; Harpa; Oboé; Percussão; Piano; Saxofone; Trombone; Trompa; Trompete; Tuba/Eufônio; Viola; Violão; Violino e Violoncelo. Além dos cursos de formação, a Escola Municipal de Música de São Paulo conta com as Oficinas, cursos de aprofundamento em diferentes áreas do campo musical. Oferecemos as seguintes Oficinas: Oficina de Música Antiga; Ateliê Contemporâneo; Oficina de Fisiologia da Voz e Fonética; Oficina de Regência Coral e Oficinas de Canto Barroco e Cordas Barrocas.
A Escola Municipal de Música de São Paulo é uma escola técnica-profissionalizante; com isso, há exigências de acordo com o instrumento e a idade do participante dispostas no edital.
A Escola de Dança de São Paulo é pública e gratuita, e todas as inscrições devem ser feitas on-line através do site da Fundação Theatro Municipal. Os Cursos Livres têm duração de um ano e o programa de Formação em Dança tem duração de nove anos, divididos em Ciclo Fundamental, Intermediário e Profissionalizante.
Para iniciantes do Curso Livre e o primeiro ano do programa de formação não é necessário ter experiência prévia em dança. Porém, a partir do segundo ano do Programa de Formação e para os demais cursos do Curso Livre, é necessário ter conhecimento prévio. Sugerimos ler o edital e manual do candidato no período de inscrição para o Processo Seletivo.
As vagas do Theatro são publicadas neste site, na área Trabalhe Conosco.