Calendário

Eventos

Notícias
10 de agosto de 2015

SOLISTAS INTERNACIONAIS PARTICIPAM DE ENCONTRO COM ALUNOS DA ESCOLA DE DANÇA DE SÃO PAULO

Na quinta-feira, 13/8, às 15h, dois ex-alunos da Escola de Dança de São Paulo retornam à instituição para fazer uma palestra na Praça das Artes (Sede da Escola.) Thiago Bordin, primeiro bailarino do Ballet de Hamburgo e atual solista no Nederlands Dans Theater, e Catherine Franco, atual bailarina solista do Ballet de Hannover, contarão suas experiências profissionais aos jovens alunos.

O evento é parte do projeto “Conversa com Artistas”, promovido pela Escola de Dança, em que um artista de destaque na cena de dança internacional é convidado a conversar com os alunos e professores dos Ciclos Intermediário e Profissionalizante da Escola sobre sua carreira como bailarino profissional.

Em 2015, a Escola de Dança de São Paulo completa 75 anos e promove diversas atividades comemorativas. A instituição é considerada o principal centro de ensino de dança do município de São Paulo, com cursos oferecidos sem custos a crianças, jovens e adultos.

OS BAILARINOS

THIAGO BORDIN
Primeiro Bailarino do Ballet de Hamburgo na Alemanha por treze anos, Thiago Bordin atua como solista no Nederlands Dans Theater (Holanda.) Iniciou seus estudos em dança na Escola de Dança do Theatro Municipal de São Paulo e prosseguiu como bolsista na Akademie des Tanzes Mannheim. Thiago Bordin dançou como solista em diversos espetáculos e atuou como primeiro bailarino em galas internacionais em Nova Iorque, Moscou, São Petesburgo e Stuttgart.

Thiago Bordin recebeu diversos prêmios, comoo  Tanzstiftung Birgit Keil em 2000; foi finalista no Grand Prix d’Eurovision para jovens em Londres em 2001; recebeu o Prêmio “Future” (Alemanha) em 2005 e o Prêmio Dr. Wilhem-Oberdörffer- Prize na Alemanha em 2006. Foi nomeado para Benois de la Danse em 2010, por sua interpretação de Armand no balé “A Dama das Camélias” e recebeu o prêmio “Leonide Massine” (Itália.)


CATHERINE FRANCO

Atua há dois anos e meio como bailarina solista no Ballet de Hannover, companhia alemã de balé profissional. Dança com Jörg Mannes desde 2001 e estudou em Mannheim com Birgit Keil. No Brasil, estudou na Escola de Dança de São Paulo.

Participação em Competições: Competição International do Merco-Sul- Bento Gonçalvez (Brasil) 1997 e 1998; Festival International de Dança Brasil 1997 e 1998; Competição International de Brasília 1999; 2ª Competição International de Ballet – St. Pölten (Austria) 2000; Competição International de Dança Paris 2000.