Notícias
18 de fevereiro de 2017

Meu Primeiro Municipal – programação infanto-juvenil

Os espetáculos Meu Primeiro Municipal são especialmente dedicados ao público infanto-juvenil, e trazem programas propícios para a familiarização com os universos da dança e da música de concerto. A série tem início no dia 1º de abril, sábado, às 11h, com uma versão da opereta A Viúva Alegre, de Franz Lehár, apresentada pelos integrantes do Opera Studio. As apresentações se repetem nos primeiros sábados dos meses seguintes – dias 6 de maio, 3 de junho e 1º de julho.

Os segundos sábados de cada mês trarão adaptações de famosas histórias infantis musicadas pelo compositor Braguinha. A fábula escolhida para o primeiro semestre é Branca de Neve e os Sete Anões, que ganha o palco com interpretações de alunos do Ópera Studio e da Escola Municipal de Música. Os espetáculos acontecem dias 13 de maio, 10 de junho e 1º e 8 de julho.

Já a Orquestra Experimental de Repertório, sob regência de Jamil Maluf, preparou uma atração especial, em parceria com a Cia. Imago. Nos dias 30 de abril, 1º e 17 de maio e 15 de julho, o público poderá conferir um espetáculo cênico-musical com a utilização de técnicas de teatro negro nos quais, mesclando atuação, bonecos e jogo de luz e sombra, a orquestra interpretará Pedro e o Lobo, de Sergei Prokofiev, e o Guia Orquestral para a Juventude, de Benjamin Britten. Fernando Anhê assina a direção e a criação.

Além disso, os alunos da Escola de Dança de São Paulo também terão presença marcada no Meu Primeiro Municipal. As apresentações acontecem dias 22 e 23 de abril, 27 de maio e 24 de junho, em programação a ser anunciada.

Os espetáculos Meu Primeiro Municipal acontecerão aos sábados, às 11h, com ingressos a R$ 40 (com direito a meia-entrada), para todos os setores. O início da venda de ingressos será anunciado no site e nas redes sociais do Theatro Municipal.