Calendário

Eventos

Notícias
16 de junho de 2015

Balé da Cidade apresenta programa "Brasileiros" no Municipal

De 24 a 28 de junho, o Balé da Cidade de São Paulo apresenta no palco do Theatro Municipal de São Paulo o programa “Brasileiros”, com coreografias assinadas por três ex-integrantes do grupo: “_______Fio da Meada”, de Gleidson Vigne; “Árvore do Esquecimento”, de Jorge Garcia; e “Cenas a 37”, de Alex Soares. Os ingressos custam de R$ 20 a R$ 70, com meia entrada para todos os setores, e podem ser comprados na bilheteria do Theatro ou pelo site da Compre Ingressos, no link http://goo.gl/ri4Qed

 

 

Para a concepção das coreografias, foram convidados três criadores que têm em comum o fato de terem iniciado suas trajetórias em mostras coreográficas realizadas dentro da companhia, trazendo estas experiências e misturando com o frescor do início de suas carreiras como criadores.
Com música de Tato Taborda e desenho de luz de Binho Schaefer, cenografia de Leonardo Ceolin e figurinos de João Pimenta, Gleidson Vigne questiona os caminhos da vida em “_______Fio da Meada.” A protagonista se vê presa, ora a cordas ligadas à sua roupa, ora a personagens que desempenham o papel de opressores.
Em “Árvore Do Esquecimento”, Jorge Garcia parte de suas raízes culturais nordestinas e de influências dos migrantes africanos que se fixaram na capital pernambucana para tratar de questões relacionadas à memória e ao esquecimento, principalmente à influência da migração na cultura popular. A trilha sonora é assinada por Eder “O” Rocha, o desenho de luz de Ari Buccioni, a cenografia de Leonardo Ceolin e os figurinos de João Pimenta.
Na coreografia assinada por Alex Soares, “Cenas a 37”, o artista relembra o espetáculo “Cenas de Família”, de Oscar Araiz, apresentado pelo BCSP em 1978, fazendo o público a questionar como que os personagens reagem à passagem do tempo – em cena uma família que lida com a morte de um dos seus integrantes. O paulista é responsável também pela trilha sonora e a iluminação, com cenário de Wilson Aguiar e figurinos de Cassiano Grandi.