Perguntas frequentes

Você pode conhecer o Theatro Municipal em nossas visitas educativas gratuitas (leia o item 3) e também vir assistir aos espetáculos, confira nossa programação.
Tem sim! Algumas segundas e quartas, sempre às 18h: são as séries Happy Hour e Quartas Musicais, que acontecem no saguão ou no salão nobre do Theatro. Eventualmente também temos alguns programas gratuitos ou com ingressos a preços populares. Confira nossa programação.
As visitas para público espontâneo acontecem de quarta a sexta-feira, às 11h, 13h, 15h e 17h, e aos sábados, às 14h e 15h. Não é necessário o agendamento, basta chegar uma hora antes da visita e se inscrever no guichê ao lado da bilheteria. O agendamento é
necessário para visitas em grupos. Confira mais informações aqui.
De segunda a sexta-feira, das 10h às 19h e sábados e domingos, das 10h às 17h. Em dias de evento a bilheteria permanece aberta até o início.
Para compras realizadas na internet e call center temos o prazo de 7 dias entrando em contato direto com a Eventim no telefone 4003 6860, para compras presenciais só conseguimos efetuar a troca e o cancelamento no dia da compra.
A casa abre 1h antes para o público. Aconselhamos chegar 30 minutos antes do espetáculo.
O Theatro Municipal localiza-se na Praça Ramos de Azevedo, s/nº, no Centro. A região tem fácil acesso às estações República e Anhangabaú, ponto de táxi e estacionamentos.
Sim, tem o Restaurante Santinho, localizado próximo ao saguão. O espaço funciona de segunda, das 10h às 15h30 e de terça a sexta feira, das 10h às 17h (exceto dias de espetáculos, quando o restaurante fecha às 16 horas). As segundas e quartas, conforme a programação do Happy Hour e Quartas Musicais, o restaurante fica aberto às 17:30 com serviços de bebidas e bolos com término às 19:00.
Nossa dica é você vir da maneira que achar mais confortável. Não há uma roupa específica, o importante é vir e aproveitar o espetáculo.
Não é permitido fotografar ou filmar durante o espetáculo, exceto no momento Bis no Municipal, pós final da apresentação em que é liberado para o público tirar fotos ou gravar.
Sim. Basta acessar a aba espaços/locações em nosso site, preencher o formulário de solicitação de espaços para eventos para que possamos retornar o contato com todas as informações solicitadas.
Para o ingresso, o candidato deverá participar do processo seletivo que ocorre no meio do ano (junho), ou final do ano (dezembro); no qual são disponibilizados em nosso site.
Para o ingresso, o candidato deverá participar do processo seletivo que ocorre no meio do ano (junho), ou final do ano (dezembro); no qual são disponibilizados em nosso site.
Cursos de formação musical — Com duração que varia entre 6 e 12 anos. São eles: Canto Lírico; Clarinete; Contrabaixo; Cravo; Fagote; Flauta doce; Flauta Transversal; Harpa; Oboé; Percussão; Piano; Saxofone; Trombone; Trompa; Trompete; Tuba/Eufônio; Viola; Violão; Violino e Violoncelo. Além dos cursos de formação, a Escola Municipal de Música de São Paulo conta com as Oficinas, cursos de aprofundamento em diferentes áreas do campo musical. Oferecemos as seguintes Oficinas: Oficina de Música Antiga; Ateliê Contemporâneo; Oficina de Fisiologia da Voz e Fonética; Oficina de Regência Coral e Oficinas de Canto Barroco e Cordas Barrocas.
A Escola Municipal de Música de São Paulo é uma escola técnica-profissionalizante, com isso, há exigências de acordo com o instrumento e a idade do participante dispostas no edital.
A Escola de Dança de São Paulo é pública e gratuita, todas as inscrições devem ser feitas on-line através do site da Fundação Theatro Municipal. Os Cursos Livres tem duração de um ano e o programa de Formação em Dança tem duração de nove anos, divididos em Ciclo Fundamental, Intermediário e Profissionalizante.
Para iniciante do Curso Livre e o primeiro ano do programa de formação não é necessário ter experiência prévia em dança. Porém a partir do segundo ano do Programa de Formação e demais cursos do Curso Livre são necessário ter conhecimento prévio, sugerimos ler o edital e manual do candidato no período de inscrição para o Processo Seletivo.
As vagas do Theatro são publicadas no site, na área Trabalhe Conosco.

Theatro Municipal

Praça Ramos de Azevedo, s/nº
Sé - São Paulo, SP
Ver no Mapa
Bilheteria 55 11 3053 2090
Horário de atendimento Segunda a sexta, 10h às 19h
Sábado e domingo, 10h às 17h

Praça das Artes

Avenida São João, 281
Sé - São Paulo, SP
Ver no Mapa
Telefone 55 11 4571 0401
Horário de atendimento 7h às 19h
Patrocínio Séries Óperas Domingo
Bradesco
Patrocínio Séries Óperas Sábado
Santander
Apoio
Arteris
Apoio Cultural
Clube do Assinante Flip Intranet Espaço do Servidor
Gestão
Instituto Odeon
Realização
Prefeitura de São Paulo Fundação Theatro Municipal de São Paulo Ministério da Cultura

Para mais informações sobre patrocínio e parceria contate (11) 3053-2083.

Instituto Odeon

Matriz MG

Rua Congonhas, 798, sala 4
Santo Antônio - Belo Horizonte, MG
CNPJ 02.612.590/0001-39

Filial SP

Praça Ramos de Azevedo, s/nº
Sé - São Paulo, SP
CNPJ 02.612.590/0004-81