Notícias
23 de janeiro de 2018

Quarteto de Cordas

Em 2018, o Quarteto de Cordas da Cidade de São Paulo lança a série “Na Visão do Quarteto”. A estreia da temporada acontece no dia 29 de março, às 20h, com a obra As Quatro Estações, de Antonio Vivaldi, e o cravista Fernando Cordella como convidado.

Além das obras de repertório tradicional como A Morte e a Donzela, de Franz Schubert, e o Quarteto de Cordas nº 8, de Shostakovich, os músicos ainda irão interpretar obras escritas para outras formações: As Quatro Estações, de Antonio Vivaldi, Sinfonia Concertante, de Mozart, Danças Húngaras, de Johannes Brahms, e Quadros de uma Exposição, de Modest Mussorgsky.

Todas as apresentações acontecem na Sala do Conservatório, no 1° andar da Praça das Artes “Os convidados estarão presentes, seja com Ronaldo Rolim e Pablo de León no Concerto de Chausson op. 21; Fernando Cordella e sua criatividade barroca em Vivaldi; Robert Suetholz e Renato Bandele executando Brahms e Mozart, respectivamente… Além de André Mehmari e Nailor Proveta com suas visões sobre a abra de Piazzolla”, comenta o violista Marcelo Jaffé.

Tem cinema na temporada. Em abril, o compositor Antônio Pinto interpreta junto ao Quarteto trilhas famosas compostas por ele para o cinema como os temas dos filmes Central do Brasil, Cidade de Deus, Colateral e mais recentemente a do documentário Amy.

Confira aqui mais informações.

Programação sujeita a alterações.