Notícias
25 de novembro de 2015

Processo seletivo de vagas remanescentes do Opera Studio

Inscrições encerradas 2016

Foram encerradas no dia 15 de dezembro as inscrições para o processo seletivo de vagas remanescentes do Opera Studio do Theatro Municipal de São Paulo. O projeto será realizado de forma gratuita nas dependências da Escola de Música de São Paulo entre os meses de março e dezembro de 2016.

Arquivo para download

Opera-Studio-edital-de-selecao-2016

Opera Studio

O Opera Studio do Theatro Municipal de São Paulo tem como objetivo principal o desenvolvimento e a preparação artística de jovens cantores líricos, assim como o aperfeiçoamento de suas habilidades musicais e cênicas, sempre estimulando a criatividade e o refinamento técnico.

O projeto contará em sua grade curricular com aulas de interpretação musical voltada à ópera, interpretação cênica, expressão corporal voltada à ópera, consciência corporal para cantores líricos, história da ópera, idioma, fonética e prosódia musical, além de ensaios semanais com pianista correpetidor.

Também serão oferecidas masterclasses e palestras com os solistas, maestros e diretores da temporada lírica do Theatro Municipal de São Paulo, bem como o acompanhamento do processo de ensaios dos espetáculos.

Mais informações constam no edital do processo seletivo, disponível na lista de arquivos para downloads.