Notícias
11 de fevereiro de 2016

INSCRIÇÕES PARA CURSOS DA ESCOLA DE DANÇA DE SÃO PAULO PASSAM DE 4 MIL

Quebra de recorde. Mais de 4.500 pessoas procuraram pelos cursos livres gratuitos para adultos da Escola de Dança de São Paulo, em apenas oito dias, período em que as inscrições ficaram abertas. A disputa foi tão acirrada que praticamente 14 candidatos concorreram para a mesma chance de conquistar uma das 325 vagas disponíveis para aulas de Balé, danças brasileiras, criação em dança contemporânea, entre muitas outras opções. No caso das crianças, os cursos preparatórios tiveram 369 inscritos para 75 vagas.

Este ano, a seleção do curso para adultos mudou. O professor de cada disciplina fez uma análise do inscrito e sua adequação aos pré-requisitos do curso de seu interesse, de acordo com as informações por ele fornecidas no currículo e carta de intenção.

A lista dos aprovados nos cursos para adultos já está disponível aqui.

Crianças

Para as crianças, são três cursos preparatórios que têm como objetivo principal oferecer oportunidades de iniciação à dança e desenvolvimento de habilidades psicomotoras, musicais e expressivas para meninos e meninas com idades entre 8 e 11 anos.

As crianças passarão por um exame de seleção e serão observadas, pelo Corpo Docente da Escola, as seguintes características: integridade física, habilidades psicomotoras, capacidade criativa, sensibilidade musical, habilidades expressivas, capacidade de inserção em grupos e motivação para a dança.

As aulas dos cursos preparatórios e livres acontecem de março a junho e de agosto a novembro deste ano.

A lista das crianças selecionados para avaliação está disponível aqui.