Notícias
13 de outubro de 2016

Seleção Regente Assistente da OER

Estão abertas as inscrições para a escolha do novo regente assistente da Orquestra Experimental de Repertório – OER, orquestra escola da Fundação Theatro Municipal. Os interessados devem preencher a ficha de inscrição disponível aqui,  até o dia 31 de outubro. Além deste formulário, os candidatos, que devem ter entre 18 e 27 anos, devem enviar os documentos de identificação (RG e CPF), o currículo artístico e um material em vídeo à frente de uma orquestra.

Depois desta fase, em novembro acontecem as provas específicas, quando os candidatos aprovados na primeira etapa, deverá reger a própria OER. Participam da comissão de avaliação o maestro Carlos Moreno, regente titular da OER; professores da Escola Municipal de Música; e Tarik Dib, assistente artístico da OER. Mais informações e o edital para o concurso podem ser encontrados no site do Theatro.

O maestro assistente da OER tem a função de auxiliar o regente titular da OER, Carlos Moreno, a ensaiar a Orquestra, e atuar como regente em algumas apresentações da Orquestra. O escolhido terá de possuir, além de um diferencial técnico, artístico e interpretativo, qualidades comunicativas para lidar com jovens, já que a faixa etária dos músicos do grupo é de 16 a 23 anos. Atualmente, a função de regente assistente da OER é desempenhada por Katarine de Sousa Araújo.