Calendário

Eventos

Notícias
02 de fevereiro de 2015

Festival Sonoridades na Praça das Artes

Depois da grande invasão do Mundo Segundo Mafalda na Praça das Artes, mais um intercâmbio entre Brasil e Argentina vai agitar a programação do espaço. O Festival Sonoridades reúne artistas portenhos e espanhóis entre os dias 5 e 8 de fevereiro na Sala do Conservatório (localizada no primeiro andar da Praça).

Durante os quatro dias de programação, o festival apresenta um panorama da criação musical argentina e ibero-americana de hoje, com a participação do Nonsense Ensamble Vocal de Solistas, Pablo Bas, Martin Sued e Javier Pinango.

A música contemporânea está presente no trabalho do grupo Nonsense Ensamble Vocal de Solistas, de Buenos Aires, que traz obras de compositores argentinos na voz de oito cantores solistas. A contemporaneidade também está presente nas criações eletro-acústicas de Javier Pinango, compositor espanhol que faz em seu trabalho uma releitura da cultura ibero-americana com uma poética irônica e bem humorada.

 

 

Outro destaque é bandoneonista argentino Martín Sued, que revisita gêneros e instrumentos tradicionais da cultura argentina, como o tango e a milonga, em novas interpretações. Já Pablo Bas traz em suas composições uma versão atual da música de câmara argentina.


Programação

05/02 – Nonsens Ensamble Vocal de Solistas – 19h

06/02 – Pablo Bas e convidados – 19h

07/02 – Martín Sued – 19h

08/02 – Javier Pinango – 19h

Serviço

Festival Sonoridades – Praça das Artes
Sala do Conservatório – Primeiro Andar
Av. São João, 281– Centro – São Paulo
Próximo às estações Anhangabaú e República do Metrô
Entrada Franca. Ingressos distribuídos a partir de uma hora antes de cada apresentação.