Notícias
02 de fevereiro de 2015

Festival Sonoridades na Praça das Artes

Depois da grande invasão do Mundo Segundo Mafalda na Praça das Artes, mais um intercâmbio entre Brasil e Argentina vai agitar a programação do espaço. O Festival Sonoridades reúne artistas portenhos e espanhóis entre os dias 5 e 8 de fevereiro na Sala do Conservatório (localizada no primeiro andar da Praça).

Durante os quatro dias de programação, o festival apresenta um panorama da criação musical argentina e ibero-americana de hoje, com a participação do Nonsense Ensamble Vocal de Solistas, Pablo Bas, Martin Sued e Javier Pinango.

A música contemporânea está presente no trabalho do grupo Nonsense Ensamble Vocal de Solistas, de Buenos Aires, que traz obras de compositores argentinos na voz de oito cantores solistas. A contemporaneidade também está presente nas criações eletro-acústicas de Javier Pinango, compositor espanhol que faz em seu trabalho uma releitura da cultura ibero-americana com uma poética irônica e bem humorada.

 

 

Outro destaque é bandoneonista argentino Martín Sued, que revisita gêneros e instrumentos tradicionais da cultura argentina, como o tango e a milonga, em novas interpretações. Já Pablo Bas traz em suas composições uma versão atual da música de câmara argentina.


Programação

05/02 – Nonsens Ensamble Vocal de Solistas – 19h

06/02 – Pablo Bas e convidados – 19h

07/02 – Martín Sued – 19h

08/02 – Javier Pinango – 19h

Serviço

Festival Sonoridades – Praça das Artes
Sala do Conservatório – Primeiro Andar
Av. São João, 281– Centro – São Paulo
Próximo às estações Anhangabaú e República do Metrô
Entrada Franca. Ingressos distribuídos a partir de uma hora antes de cada apresentação.