Notícias
29 de novembro de 2016

Escola Municipal de Música abre vagas para novos alunos em 2017

A Escola Municipal de Música de São Paulo está com inscrições abertas, até o dia 4 de dezembro, para novos alunos. Aproximadamente 80 vagas serão ofertadas este ano. Ao todo, são oferecidos 19 cursos, dentre eles, piano, violoncelo, violino, trompete, harpa, saxofone, oboé, violão, entre outros instrumentos, e também canto lírico.

Os interessados devem preencher um formulário disponível aqui. Cada candidato poderá se inscrever apenas para um único instrumento.

O processo seletivo será realizado em duas fases eliminatórias. A primeira, auditiva, e a segunda, prática. A lista com as inscrições deferidas, datas e os horários do teste auditivo será publicada até o dia 07 de dezembro. Já os nomes dos selecionados para o teste prático serão divulgados a partir do dia 23 de janeiro.

Importante ressaltar que a idade mínima de ingresso, assim como as exigências no teste prático, irão variar de acordo com a faixa etária e o curso escolhido. Por exemplo, o de violino: os candidatos que tiverem de 9 a 10 anos precisarão demonstrar aptidão, mas não será exigida experiência.  Já os interessados com idades acima serão avaliados de acordo com outros critérios e dificuldades técnicas maiores. Tudo está detalhado no edital que está disponível no site do Theatro Municipal.

Os testes práticos serão realizados em fevereiro e os aprovados iniciarão as aulas em março