Notícias
04 de novembro de 2015

Edital Música e Inclusão: o que todo professor precisa saber

As inscrições para o processo seletivo da oficina gratuita MÚSICA E INCLUSÃO: O QUE TODO PROFESSOR PRECISA SABER foram encerradas no dia 12 de novembro às 14h.

O objetivo da atividade é oferecer aos interessados recursos para atuarem no contexto pedagógico inclusivo musical. Os assuntos abordados serão: os três paradigmas educacionais; história da pessoa com deficiência em nossa sociedade; terminologias vigentes e dados estatísticos; formação do professor para atuar na inclusão; ficha de saúde e anamnese; adaptações e tecnologia assistiva para aulas de música; educação musical, deficiência intelectual e autismo. A oficina terá por metodologia aulas expositivas alternadas por vídeos explicativos e discussões de casos reais da prática pedagógica musical da docente, além de atividades práticas.

A lista com os candidatos selecionados será publicada até o dia 18 de novembro de 2015, aqui no site do Theatro Municipal no link da Escola Municipal de Música de São Paulo, na opção “Oficinas”. Os candidatos selecionados deverão confirmar a sua participação na oficina através do e-mail emmsp.inscricao@gmail.com até o dia 23 de novembro de 2015. Caso não confirme a participação até a data estipulada o candidato será automaticamente eliminado.

Edital completo: Música e Inclusão_EDITAL_novembro_2015