Notícias
24 de novembro de 2014

Alunos da Escola de Dança se apresentam gratuitamente na Praça das Artes

Entre os dias 25 e 27 de novembro, a Praça das Artes recebe espetáculos da Mostra da Escola de Dança de São Paulo. A Escola de Dança é uma  instituição educacional que integra a Diretoria de Formação da Fundação Theatro Municipal. A Mostra conta com coreografias dos alunos do Ciclo Fundamental da Escola (curso de formação) e dos alunos dos Cursos Livres de Dança.
Os espetáculos do Ciclo Fundamental são momentos importantes na formação dos alunos. A criação de cada um dos trabalhos proporciona uma experiência profunda de apropriação dos principais aprendizados do ano de forma colaborativa e significativa. Em 2014, os temas que permearam as conversas no Ciclo Fundamental foram os aspectos lúdicos da dança, a descoberta e o encantamento com a estrutura complexa do corpo, e também o modo como somos transformados nas passagens de ciclos em nossa vida. Por isso cada um dos espetáculos dialoga artisticamente com o universo vivo da sala de aula, integrando aprendizado e criação nestas produções que teremos o prazer de compartilhar agora.

Os Cursos Livres constituem um eixo importante da Escola de Dança ao expandir o espectro de alcance das atividades da escola através de cursos abertos à comunidade, contribuindo com a difusão da dança e proporcionando um espaço de convergência e inclusão.

Os espetáculos são gratuitos. Confira aqui programação completa da Mostra.