Programação, temporada 2024

Orquestra Experimental de Repertório apresenta Concurso Jovens Solistas

Theatro Municipal

25/09/2022 • 11h

[ Theatro Municipal – Sala de Espetáculos ]

O tradicional Concurso Jovens Solistas é realizado desde a fundação da Orquestra Experimental de Repertório, em 1990, com o objetivo de promover o talento individual dos integrantes de seu quadro de instrumentistas pré-profissionais. Assim, o jovem músico tem a oportunidade de se destacar em meio a orquestra apresentando-se como solista. Todos os integrantes da Orquestra Experimental de Repertório podem concorrer e a seleção é realizada através de uma banca de jurados. A banca é formada por alguns dos monitores (chefes de naipe profissionais da Orquestra) e pelo maestro Jamil Maluf. Após se apresentar, os concorrentes recebem notas dos jurados e a somatória define as colocações.

Concurso Jovens Solistas
ORQUESTRA EXPERIMENTAL DE REPERTÓRIO
Lucas Araujo, regente convidado
João Vitor Mendes, flauta
Guilherme Florentino e Jefferson Silva, percussão

Programa

PIOTR ILYICH TCHAIKOVSKY
Romeu e Julieta (19’)

CARL REINECKE
Concerto para Flauta op. 283 em Ré maior (22’)

CARLOS DOS SANTOS
Mapinguari – Concerto Duplo para Percussão e Orquestra (20’)

Quadrado rosa com traço de tinta branco. Na parte inferior esta escrito “Programa de Sala”, “Clique Aqui”. Direciona para o arquivo digital do programa de sala.

Quadrado rosa com traço de tinta branco. Na parte inferior esta escrito “Programa de Sala”, “Clique Aqui”. Direciona para o arquivo digital do programa de sala.

Duração 61 minutos
Classificação livre
Ingressos R$ 10,00 a R$ 30,00

Para assistir a este espetáculo recomendamos seguir os protocolos estipulados em nosso Manual do Espectador (acesse aqui).

Programa sujeito a alteração.