Programação, temporada 2024

Balé da Cidade de São Paulo apresenta A Casa, Owa e Kadà

Theatro Municipal

10/12/2022 • 19h11/12/2022 • 19h15/12/2022 • 19h16/12/2022 • 19h17/12/2022 • 19h18/12/2022 • 19h

[ Theatro Municipal – Cúpula ]

A CASA
Estreada no Theatro Municipal em 25 de fevereiro de 2021
A Casa dialoga com os afetos que atravessam as subjetividades, constituídas durante o período de isolamento social, na intenção de problematizar a despotencialização e a vulnerabilidade às quais somos lançados. Olhares, sensações e gestos representam o si mesmo e, ao mesmo tempo, o mundo, para tocar a ambiência afetiva, porém insólita, do palco. Os movimentos insurgem, ocupando o território simbólico e sincronicamente aberto. A pele, a moradia e a proteção básica são espectros do retrato da Casa, porém, por outro lado, representam, também, a falta e aquilo que é a não casa. Assim, nesse jogo dual, A Casa espelha a nós mesmos, ou seja, a nossa própria existência.

Marisa Bucoff, Concepção e Coreografia
Ed Côrtes, Música Original
Mirella Brandi, Desenho de Luz
João Pimenta, Figurino
Carolina Franco, Roberta Botta, Ensaiadora

Elenco: Antônio Carvalho Jr., Ariany Dâmaso, Carolina Martinelli, Cleber Fantinatti, Fabio Pinheiro, Fernanda Bueno, Grécia Catarina, Isabela Maylart, Jessica Fadul, Leonardo Hoehne Polato, Manuel Gomes, Márcio Filho, Marina Giunti, Rebeca Ferreira, Renée Weinstrof e Yasser Díaz
Duração 28 minutos

OWA
Estreia
Owa, é um caminho de volta. Uma busca de algo que foi esquecido. Convocatória dos sentidos ancestrais em busca de evolução.

Luiz Crepaldi, Concepção, Coreografia, Figurino e Desenho de Luz
Cocorosie, Voluspà, Gói e Dead Can Dance, Trilha Sonora
Luiz Crepaldi, Intérprete
Duração 15 minutos

KADÀ
Estreada no Auditório MASP em 27 de agosto de 2022
Kadà, é entre tantas coisas, uma tentativa de controle comum da sociedade. É o cada, o todo, o quando, o tempo. É uma intersecção entre as metas e objetivos em comum de um grupo. Espaço onde os limites são desenhados e não só impõem comportamentos, mas também estabelecem expectativas. Além de tentar romper com o sistema em que estamos inevitavelmente envolvidos, a obra convida você a questionar: Qual Kadà você está esperando hoje?
 Duração 26 minutos

Alessandro Sousa Pereira, Concepção, Coreografia e Figurino
Ceeys, Alessandro Sousa Pereira e Mikkel Konyher, Trilha Sonora
Alessandro Sousa Pereira e Sueli Matsuzaki, Desenho de Luz
Carolina Franco e Roberta Botta, Ensaiadoras

Elenco: Alyne Mach, Bruno Gregório, Erika Ishimaru, Fabio Pinheiro, Grécia Catarina, Harry Gavlar, Leonardo Hoehne Polato, Leonardo Silveira, Luiz Oliveira, Marcel Anselmé, Rebeca Ferreira, Renata Bardazzi, Renée Weinstrof, Uátila Coutinho e Victor Hugo Vila Nova

Quadrado rosa com traço de tinta branco. Na parte inferior esta escrito “Programa de Sala”, “Clique Aqui”. Direciona para o arquivo digital do programa de sala.

Quadrado rosa com traço de tinta branco. Na parte inferior esta escrito “Programa de Sala”, “Clique Aqui”. Direciona para o arquivo digital do programa de sala.

Duração aproximadamente 70 minutos (com intervalo)
Classificação livre para todos os públicos – Sem conteúdos potencialmente prejudiciais para qualquer faixa etária
Ingressos R$ 40,00 inteira

Antes de participar deste espetáculo, conheça os protocolos recomendados e consulte a classificação indicativa disponível no Manual do Espectador (acesse aqui).

Programa sujeito a alteração.