Eventos


17 de junho de 2020

Solistas Digitais

O projeto Solistas Digitais oferece a jovens estudantes de música materiais de estudo e apoio didático para seu desenvolvimento durante a quarentena. Iremos disponibilizar videos com as bases instrumentais (redução para piano) gravadas de peças do repertório sinfônico que tenham instrumentos solistas. As peças (para violino, viola, violoncelo, contrabaixo, flauta, oboé, clarinete, fagote, trompa, trompete, trombone, trombone baixo, harpa, tuba e tímpanos) são as mais utilizadas em concursos e processos seletivos no mundo todo.

Inscreva-se aqui para receber o link para download das gravações.

Sinta-se à vontade também para gravar sua própria performance em vídeo acompanhado por nossa pianista Cecília Moita. os vídeos recebidos serão compartilhados nas redes sociais da Praça das Artes. Os vídeos devem ser enviados ao e-mail solistasdigitais@institutoodeon.org.br, com seu nome e nome da obra.

Bons estudos!

Obras

VIOLINO
WOLFGANG A. MOZART
Concerto Nº3 em Sol maior, K. 216  – 1º movimento
Concerto Nº 5 em Lá maior, K. 219 – 1º movimento

VIOLA
FRANZ A. HOFFMEISTER
Concerto em Ré Maior – 1º movimento
JOHANN STAMITZ
Concerto em Ré Maior – 1º movimento

VIOLONCELO
JOSEPH HAYDN
Concerto em Dó Maior – 1º movimento
Concerto em Ré maior, Op. 110 – 1º movimento

CONTRABAIXO
KARL D. DITTERSDORF
Concerto em Mi Maior – 1º movimento
SERGE KOUSSEVITZKY
Concerto Op. 3 em Fá # Menor e Mi menor – 1º menor – 1º movimento

TROMPETE
JOSEPH HAYDN
Concerto em Mi Bemol Maior – 1º movimento
GEORGE ENESCU
Legend

TROMPA
WOLFGANG A. MOZART
Concerto Nº4 em Mi Bemol Maior, K. 495 – 1º movimento
Concerto Nº3 em Mib Maior – K447 – 1º movimento

TROMBONE
FERDINAND DAVID
Concertino Op. 4 – 1º movimento
LAUNY GRONDAHL
Concerto – 1º movimento

TROMBONE BAIXO
ERNST SACHSE
Concertino

TUBA
RALPH VAUGHAN WILLIAMS
Concerto – 1º movimento

FAGOTE
WOLFGANG A. MOZART
Concerto em Si Bemol Maior, K. 191 – 1º movimento
CARL MARIA VON WEBER
Concerto em Fá maior – 1º movimento

OBOÉ
WOLFGANG A. MOZART
Concerto em Dó Maior, K.314 – 1º movimento
ANTONIO VIVALDI
Concerto em Lá Menor – 1º movimento

CLARINETE
WOLFGANG A. MOZART
Concerto em Lá Maior, K. 622 – 1º movimento
CARL MARI VON WEBER
Concerto Nº 1 em Fá Menor – 1º movimento

FLAUTA
WOLFGANG A. MOZART
Concerto em Sol Maior, K. 313 – 1º movimento
Concerto Nº 2 em Ré Maior K314 – 1º movimento

HARPA
WOLFGANG A. MOZART
Concerto em Dó Maior para Harpa e Flauta, KV 299

TÍMPANOS
RICHARD STRAUSS
Der Rosenkavalier – Schneller Watzer- Trecho 3º ato

 

Cecília Moita

Pianista

Natural de São Paulo, iniciou seus estudos de piano aos 4 anos. Em 1985 bacharelou-se pela Unesp no curso de Educação Artística com habilitação em Música. Simultaneamente, seguiu seus estudos de órgão, piano popular e erudito. Em 1995, freqüentou o Curso de Arranjo e Improvisação com Nelson Ayres e em 1997, curso de Jazz – JVC, na Manhattan School of Music (Festival de Jazz de Nova York). Em 2017 concluiu o curso de Pós-graduação na Faculdade Santa Marcelina em pedagogia do piano. Desenvolve amplo trabalho de camerista, tendo acompanhado em recitais e Master Class músicos como: Philip Smith , Alexandre Baty (trompete), e Emmanuel Pahud (flauta),Pierre Volders(trombone), Jason Bergman(trompete) e Julian Rachlin (violino), Jorgen van Rijen.(trombone) , Pacho Flores.(trompete), e Adrian Welleman (trombone). Em maio de 2015 realizou recital com Daniel Auner (violino) no Brasil e em Viena- Áustria. Em julho de 2016 acompanhou o trombonista Gyorgy Gyivicsán em concerto no Festival de Inverno Campos do Jordão, e em agosto em concertos no Encontro Internacional de Trompetes com Renato Longo(Brasil), David Krauss(EUA) e Russell(Montreal).Em 2017 tocou em recitais com os trombonistas: Peter Steiner, Alain Trudel no encontro Internacional de Trombonistas, realizado em São Paulo. Atuou como solista nas seguintes orquestras : Orquestra Jovem Estadual Maestro Eleazar de Carvalho, Orquestra Filarmônica de São Bernardo do Campo, Orquestra de Campinas, Orquestra Jazz Sinfônica ,Orquestra Sinfônica Municipal, e com a Orquestra Petrobrás Sinfônica. Em 2011 e 2012 atuou como pianista acompanhadora do programa “Pré estréia”, gravado pela TV Cultura. De 2006 até 2014 foi pianista acompanhadora dos alunos do curso de metais da EMESP. Atualmente é pianista da Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo e pianista correpetidora no Instituto Baccarelli.