Notícias
07 de abril de 2017

Theatro Municipal de São Paulo vai às Bibliotecas Municipais

Como parte do programa Biblioteca Viva, a programação do Theatro Municipal chega gratuitamente a 45 bibliotecas em abril.

As Bibliotecas Públicas municipais começam a receber apresentações do Theatro Municipal, dentro do projeto Biblioteca Viva. Ao longo de todo o mês de abril, 45 bibliotecas municipais vão receber as apresentações gratuitas. Somente na primeira fase serão 19 bibliotecas visitadas, em diversos bairros da cidade. A programação inclui apresentações de duo de violão e flauta, solo de violão e também um repertório popular, batizado “Luzes da Cidade”, com a cantora Cibelle Hespanhol e o pianista Yan Montenegro. A iniciativa homenageia a música popular brasileira com releituras de grandes sucessos, levando ao palco do Municipal peças de Ivan Lins, Geraldo Azevedo, Gilberto Gil, Caetano Veloso e Alceu Valença, entre outros compositores. As apresentações serão realizadas às 11h, 14h ou 17h.

As apresentações nas bibliotecas são uma excelente oportunidade para os artistas das escolas de música e dança do Theatro Municipal exercitarem seus talentos para diferentes públicos”, explica Cleber Papa, diretor artístico do Theatro Municipal e responsável pela programação. Pouca gente sabe, mas o Theatro Municipal mantém duas escolas públicas, uma de música e outra de dança, com mais de 1700 alunos de todas as idades.

O objetivo do projeto é integrar a população dos bairros com a programação do Theatro Municipal e promover o encontro desses dois universos. “Temos recebido muitos espectadores que visitam o Theatro Municipal pela primeira vez. Queremos ampliar isso com as visitas que faremos às bibliotecas”, afirma Papa.

Confira a programação abaixo.

 

Biblioteca Endereço Data GRUPO
Biblioteca Cassiano Ricardo Av. Celso Garcia, 4.200, Tatuapé 08/04 às 11h LUZES DA CIDADE (VOZ + PIANO)
Biblioteca Helena Silveira R. João Batista Reimão, 146, Campo Limpo 08/04 às 11h DUO DE EUFÔNIOS
Biblioteca José Mauro de Vasconcelos Pça Comandante Eduardo de Oliveira, s/nº, Parque Edu Chaves 08/04 às 11h VIOLÃO SOLO
Biblioteca Lenyra Fraccaroli Pça Haroldo Daltro, 451,Vila Nova Manchester 08/04 às 14h LUZES DA CIDADE (VOZ + PIANO)
Biblioteca Malba Tahan R. Brás Pires Meira, 100, Interlagos 08/04 às 14h DUO DE EUFÔNIOS
Biblioteca Sylvia Orthof Av. Tucuruvi, 808, Tucuruvi 08/04 às 14h VIOLÃO SOLO
Biblioteca Milton Santos Av. Aricanduva, 5.777, Jardim Aricanduva 09/04, às 10h VIOLÃO SOLO
Biblioteca Marcos Rey Av. Anacê, 92, Jardim Umarizal 09/04, às 10h VIOLÃO SOLO
Biblioteca Gilberto Freyre R. José Joaquim, 290, Sapopemba 09/04, às 13h VIOLÃO SOLO
Biblioteca Padre José de Anchieta R. Antônio Maia, 651, Perus 09/04, às 13h VIOLÃO SOLO

*Programação sujeita a alterações