Eventos


06 de abril de 2020

Theatro Municipal de São Paulo oferece na internet e de graça as gravações das nove sinfonias de Beethoven

Uma maratona com a Orquestra Sinfônica Municipal para curtir boa música sem sair de casa

Em abril, o Theatro Municipal de São Paulo passa a disponibilizar gratuitamente a íntegra das gravações das nove sinfonias de Beethoven, realizadas pela Orquestra Sinfônica Municipal (OSM), no Theatro Municipal, no ano passado. Quatro delas já estão no ar, no canal do Theatro Municipal no YouTube: as sinfonias de números 6, 7, 8 e 9. Os conteúdos são publicados às segundas e quartas-feiras e a próxima peça da série vai ao ar neste dia 20. Desta vez é a Sinfonia n.º 5.

Sob regência de seu diretor musical e maestro titular Roberto Minczuk, a Orquestra Sinfônica Municipal gravou todas as sinfonias em um único final de semana de 2019. Foram três dias de concertos Beethoven Total, com as participações do Coro Lírico e do Coral Paulistano, outros dois corpos artísticos ligados ao Municipal, e de solistas convidados, como Fernando Portari, Lina Mendes, Savio Sperandio, entre outros.

A iniciativa de oferecer esses conteúdos no canal do Theatro Municipal no YouTube tem o intuito de levar cultura e entretenimento ao público do teatro neste momento de afastamento social, e também é uma oportunidade, para quem não conhece o espaço e seus grupos estáveis, de vivenciar a instituição pela internet.

Acompanhe as redes sociais do Theatro Municipal:
facebook.com/theatromunicipalsp 
instagram.com/theatromunicipal 
twitter.com/municipalsp
youtube.com/theatromunicipalsp