Notícias
07 de agosto de 2019

Theatro Municipal de São Paulo apresenta espetáculo Obstáculos

Foto: Cassandra Mello
Integrando o projeto Novos Modernistas, a apresentação traz em cena artistas com e sem deficiência em números com humor, técnica e poesia. A atração acontece na sexta-feira (9), às 20h, e terá recurso de audiodescrição e intérprete em Libras

Na sexta-feira (9), às 20h, o Theatro Municipal de São Paulo apresenta “Obstáculos”, terceiro espetáculo do projeto Novos Modernistas. Com direção de Caco Mattos, artistas com e sem deficiência apresentam números com humor, técnica e poesia. Os ingressos custam R$10 e podem ser adquiridos pelo site do Theatro ou na bilheteria física.

Impedimento e risco poderiam se tornar obstáculos para o artista, mas eles são combustíveis para enfrentar os desafios que a vida e a arte propõem. Tornar possível aquilo que poderia ser impossível, subvertendo a lógica das coisas. Este é o espírito do circo e desta homenagem que o público poderá assistir no Theatro Municipal. O espetáculo faz com que cada artista utilize o máximo de seu talento e se supere continuamente, rompendo com todos os preconceitos.

Criada originalmente no FIC – Festival Internacional de Circo da Cidade de São Paulo, a atração acontece no palco do Theatro Municipal também como forma de resistência através da ocupação merecida de um espaço público que é para todos e todas.

Acessibilidade

O espetáculo “Obstáculos” será acessível às pessoas com deficiência. Alguns lugares serão reservados especificamente para esse público mais seus acompanhantes. Para solicitar a cortesia, basta entrar em contato com o Theatro Municipal pelo e-mail rsvp.theatromunicipal@institutoodeon.org.bre aguardar a confirmação. O atendimento será por ordem de chegada e sujeito à lotação.

Novos Modernistas

Lançado no dia 8 de maio pela Secretaria Municipal de Cultura, a ação, capitaneada pelo diretor artístico do Municipal Hugo Possolo, inicia as comemorações do centenário da Semana de Arte Moderna e tem como objetivo convocar e provocar o debate sobre as novas vanguardas da cidade de São Paulo. Por meio de apresentações de temática contemporânea, esses espetáculos, cada um à sua maneira, derrubam muros e expandem territórios.

Serviço:

09/8 Sexta | 20h 

Obstáculos
Novos Modernistas

Direção artística: Caco Mattos
Assistente de direção: Natália Presser
Artistas: Nando Bolognesi, Du Circo, Natália Presser, Giulia Cooper (Palhaça Nina), Anderson Machado (Palhaço Cavaco), Dança sem Fronteiras (direção Fernanda Amaral), Cia. Circo Dança Suzie Bianchi
Banda: Danilo Rodrix (violão e baixo), Daniele Siqueira (acordeon), Manuel Trindade (bateria e percussão)
Montagem de estrutura circense: Kiko Caldas
Assistente de palco: Hugo Palhares
Produção executiva: Cristiani Zonzini e Andréa Marques

Duração: 60 minutos
Classificação indicativa: livre
Ingressos único: R$ 10 pelo site theatromunicipal.org.br ou na bilheteria física do Theatro.
Horário da Bilheteria do Theatro Municipal: de segunda a sexta-feira, das 10h às 19h, e sábados e domingos, das 10h às 17h.