Notícias
27 de fevereiro de 2018

Série “Meu Primeiro Municipal” retorna ao palco do Theatro com a obra Pedro e o Lobo

Cia Imago apresenta às crianças instrumentos de uma orquestra por meio dos personagens da fábula musical

O Theatro Municipal de São Paulo recebe o público infantojuvenil na série “Meu Primeiro Municipal”, que volta para a temporada 2018 com a peça Pedro e o Lobo. A obra foi escrita pelo compositor russo, Sergei Prokofiev, em 1936, e será apresentada pela Cia. Imago, no sábado, 3 de março, ao meio dia.

O espetáculo é encenado com o uso de bonecos por meio da técnica do teatro negro, onde cada personagem é representado por um instrumento. A flauta representa os passarinhos; as cordas, Pedro; o som do clarinete, o gato e a ferocidade vem das trompas. Ao compor a obra, Prokofiev tinha o objetivo pedagógico de mostrar a sonoridade dos diversos instrumentos.

Com adaptação, direção e criação de Fernando Anhê, a fábula conta a história de Pedro, menino valente, que tenta capturar um lobo feroz para proteger seus amigos bichos.  Além disso, a apresentação com truques musicais e cores exuberantes nos cenários torna ainda mais cativante a música de Prokofiev. Os ingressos custam R$ 30 e estão disponíveis no site eventim.com.br e na bilheteria do Theatro Municipal de São Paulo.

Sábado, 03 ao meio-dia
Theatro Municipal de São Paulo – Sala de Espetáculos
Meu Primeiro Municipal
Pedro e o Lobo
Adaptação/direção/cenografia/iluminação e criação de bonecos: Fernando Anhê
Elenco: Cia. Imago
Duração: Aproximadamente 35 min.
Classificação: Livre
Ingressos R$ 30 no site eventim.com.br ou na bilheteria do Theatro Municipal de São Paulo. 

Theatro Municipal de São Paulo

Endereço: Praça Ramos de Azevedo, s/n – República
Telefone: 3053-2090

Horário de funcionamento da bilheteria: de segunda a sábado, das 10h às 19h e domingo, 10 às 17h. *Nos dias de espetáculo a bilheteria funciona das 9h até o início do evento.

http://theatromunicipal.org.br/