Notícias
06 de janeiro de 2015

Salome é escolhida melhor ópera de 2014 pelo Guia da Folha e Revista Concerto

A produção do Palco de São Paulo para Salome, de Richard Strauss, foi a vencedora na categoria “ópera” no “Melhores do Ano 2014” do Guia da Folha Online. Salome ficou em cartaz em setembro e celebrou os 150 anos do compositor Richard Strauss. A montagem teve direção cênica de Livia Sabag, regência do maestro John Neschling, participação do Balé da Cidade e elenco estrelado por Nadja Michael e Annemarie Kremer no papel principal, Peter Bronder e Jürgen Sacher (Herodes), Iris Vermillion e Alejandra Malvino (Herodias) e Mark Steven Doss e Michael Kupfer (Jochanaan), entre outros grandes nomes.

Eleita pelo júri especializado do Guia, Salome ficou em primeiro lugar com 14 votos; em segundo lugar, outra produção do Theatro Municipal: Il Trovatore, de Verdi, ópera que abriu a temporada lírica do ano passado. Também receberam críticas positivas do júri: Carmen, de Bizet (apresentada entre maio e junho com Rinat Sharam e Luisa Francesconi revezando no papel principal),  Falstaff, de  Verdi (apresentada em abril, com o barítono Ambrogio Maestri  no papel principal) e Tosca, de Puccini (ópera que encerrou a temporada, estrelada pelas sopranos Ainhoa Arteta e Ausrine Stundyte e pelos tenores Marcelo Alvarez e Stuart Neill.)

Confira as avaliações do júri no Melhores do Ano 2014 do Guia da Folha

Salome também foi a  vencedora no Prêmio Concerto 2014 da Revista Concerto, escolhida pelos jurados como melhor ópera do ano. A publicação elogiou o desempenho dos solistas, regente e orquestra e a direção cênica de Livia Sabag.

salome_premioconcerto2014