Notícias
09 de outubro de 2017

Quarteto de Cordas da Cidade de São Paulo e Ricardo Herz realizam concerto na Praça das Artes

Para quem vai ficar na capital paulista no feriado do dia 12 de outubro, a Praça das Artes oferece uma programação leve e musical. Nessa quinta-feira, às 20h, o Quarteto de Cordas da Cidade de São Paulo, um dos grupos artísticos do Theatro Municipal de São Paulo, realiza a série Convidados, na Sala Mário de Andrade, no primeiro andar da Praça das Artes.

O grupo, formado por Betina Stegmann e Nelson Rios (violinos), Marcelo Jaffé (viola) e Angelique Camargo (violoncelo), convida o violinista e compositor Ricardo Herz para fazer parte deste concerto. No programa estão canções populares brasileiras como O Cravo e a Rosa, Marcha Soldado, Saci, Boi da Cara Preta. Além dessas, também serão apresentadas composições de Heitor Villa Lobos, Cesar Guerra Peixe e Antônio Carlos Gomes.

Para o violista Marcelo Jaffé, “o concerto trará uma variedade de timbres, ritmos e articulações. Ao juntar o som do violino de Herz ao do Quarteto, haverá um verdadeiro retrato brasileiro no palco da Sala Mário de Andrade”.

O programa é uma ótima oportunidade para conhecer mais sobre a música brasileira e um dos complexos arquitetônicos mais referenciados de São Paulo, a Praça das Artes. O espaço abriga a Escola Municipal de Música de São Paulo e a Escola de Dança e São Paulo, núcleo de formação que integra a Fundação Theatro Municipal de São Paulo. O lugar também é a sede do Quarteto de Cordas da Cidade de São Paulo e conta com programações gratuitas no Vão Livre, outro espaço aberto e de convivência para o público.

 

PROGRAMA:

Ricardo Herz (1978-)

Chamaoque

Mourinho

Upa

Inocente

Saci

Arranjos do Ricardo Herz para as cantigas populares

O cravo e a rosa

Marcha soldado

Boi da cara preta

Lento do Quarteto n. 2, de Cesar Guerra Peixe

O Burrico de Pau da Sonata, de Antonio Carlos Gomes

Saltando como um saci, de Heitor Villa Lobos

 

SERVIÇO:

Quarteto de Cordas da Cidade de São Paulo

Ricardo Herz, violinista

12 de outubro, quinta-feira, às 20h

Praça das Artes – Sala Mário de Andrade (Av. São João, 281, Sé – São Paulo. Tel.: 11 4571-0401)

 

Ingressos: R$ 10, com meia-entrada para estudantes e pessoas com mais de 60 anos.