Notícias
09 de novembro de 2016

Programação cultural gratuita em novembro na Praça das Artes

Música, Teatro, Performance e Artes Visuais sem pagar nada, para você curtir!

Música

Dia 09, às 18h – Ensaio aberto do Quarteto da Cidade ao lado do pianista Ricardo Ballestero na Sala do Conservatório.

Dia 11, às 10h30 – Ensaio aberto do Coral Paulistano com regência de Naomi Munakatana Sala do Conservatório.

Dia 24, às 14h – Escola na Praça: apresentação da Opera Studio, projeto da Escola de Música com apresentação da La Scala di Seta, de Gioachino Rossini com libreto de Giuseppe Foppa.

Dia 25, às 20h – Festival Música Estranha apresenta três das “Sequenze” para instrumentos solo do compositor italiano Luciano Berio, que dialogarão com vídeos do artista Raimo Benedetti.

Dia 28, às 19h – Escola na Praça: o aluno de flauta doce Eliseu Feliciano apresenta obras de Handel, Hans Gal, Vivaldi e Bach.

Dia 29, às 19h – Escola na Praça: apresentação da famosa opereta de Franz Lehár, com libreto de Victor Léon e Leo Stein.

Dia 30, às 17h – Orquestra Experimental de Repertório apresenta a Sinfonietta Prima de Ernani Aguiar e Bolero de Maurice Ravel com regência de Carlos Moreno.

Teatro

Dia 09, às 19h – Bate papo Bruxas: Lutas, criações, subversões com mulheres criadoras (artistas, pensadoras, secundaristas e militantes). O debate acontecerá em diálogo com a temporada do espetáculo Rózà, construído a partir das cartas da revolucionária Rosa Luxemburgo.

Quintas, sextas e sábados do mês de novembro, sempre às 20h, acontece o espetáculo Rózà. A peça, foi construída a partir das cartas escritas por Rosa Luxemburgo nas prisões alemãs do início do século XX. A história se desenrola em um espaço-instalação que reproduz ora uma casa ora uma prisão. Os espectadores são convidados a entrar neste local e acompanhar a trajetória desta personagem, compartilhando suas caminhadas e lutas até sua prisão e morte.

Performance

Dia 10, às 17h – Performance multimídia do Descalabre Tour, o coletivo propõe uma experiência multissensorial e multidisciplinar, sobre o formato de “work in progress”, com textos, ações, imagens fixas e em movimentos dos seus artistas e curador.

Dia 9, ao 12h – Presença Permeável: Hugo Fortes e Sissi Fonseca apresentam Des-Com-Fio no Vão Livre.

Dia 23, 13h – Presença Permeável: Tales Frey apresenta a performance F2M2M2F x 6 , às 15h, Ed Marte apresenta a performance Se é para Romper Vamos Romper e às 17h Grasiele Cabelódroma apresenta a performance A situação DA brasileira de pulôver, todas acontecerão no Vão Livre.

Ao longo dos dias 14 e 15 acontecerá o Perfor7, sétima edição do fórum de performance da Brasil Performance, com programação de mesas de debates, lançamento de publicações e performances, com artistas do Brasil, Uruguai, Chile, Finlândia e Japão.

Exposições

Quadra 27 reúne reproduções de esboços, desenhos de projeto e fotografias, que reconstituem parte da história desta construção a rquitetônica. As visitas podem ser realizadas de segunda a sexta, das 10h às 20h, e no sábado, das 10h às 18h.

Do Traço ao Palco: A exposição convidou 10 artistas a desenvolverem trabalhos Com Alexandre Camanho, Anna Sousa, David Magila, Leonardo Gomez, Marina Dubia, Nair Sasaki, Nara Isoda, Talita Hoffmann, Vitor Flynn e Yasmim Flores. As visitas podem ser realizadas de segunda a sexta, das 10h às 20h, e no sábado, das 10h às 18h. A exposição fica de 10 de novembro até 03 de março