Notícias
20 de janeiro de 2020

Nas férias de janeiro, Theatro Municipal oferece visitas guiadas gratuitas pelas dependências do prédio centenário

Theatro Municipal de São Paulo tem visitas educativas gratuitas de terça a sábado. Foto: Fabiana Stig

O tour é gratuito e os ingressos podem ser reservados pela internet e na bilheteria do Theatro.

Nada melhor do que aproveitar o período de férias para um passeio pelo centro histórico da cidade e pelo Theatro Municipal, um dos cartões postais de São Paulo, localizado na Praça Ramos de Azevedo, próximo à estação do metrô Anhangabaú, que oferece visitas educativas com monitoria. E o que é melhor: é de graça. Há várias opções de horário entre 11h e 17h, de terça a sábado, durante todo o mês de janeiro.

Os ingressos podem ser reservados pela internet e na bilheteria do Theatro. O tour inclui a Praça das Artes, prédio aberto em 2012 e ligado ao Complexo Theatro Municipal, que também se destaca por sua arquitetura ímpar e reconhecida internacionalmente. As visitas são feitas em inglês e também em Libras, tudo em datas e horários pré-estabelecidos.

visita educativa pelo Theatro Municipal, que é um Patrimônio Histórico tombado, é uma ótima oportunidade para conhecer as histórias e as curiosidades do edifício inaugurado em 1911, berço da Semana de Arte Moderna de 1922 e que abriga tradicionais orquestras, corais e uma companhia de balé, além de ser palco de diferentes linguagens e manifestações artísticas da metrópole mais cultural do País. O Saguão de entrada, o Salão Nobre e a Sala de Espetáculos são alguns dos espaços percorridos durante o passeio. Importante ressaltar que o acesso à Sala de Espetáculos está condicionada à programação artística, pois muitas vezes o espaço está restrito por motivos de ensaios, montagens, afinação de luz etc. O visitante é convidado a um delicioso mergulho neste projeto arquitetônico cujo estilo é inspirado na imponente Ópera de Paris, na França, e assinado pelo escritório Ramos de Azevedo em colaboração com os italianos Cláudio Rossi e Domiziano Rossi.

*Excepcionalmente no dia 25 de janeiro, o Theatro Municipal recebe uma programação especial para comemorar o aniversário de São Paulo e não haverá visitas educativas.

Serviço

Férias no Municipal – Visitas educativas em janeiro

Terças, Quartas, Quintas e Sextas-Feiras

Visitas português: 11h, 13h, 14h, 15h, 16h e 17h.

Visitas inglês: 13h

 

Sábado

Visita inglês e Libras: 11h

Visitas em Português: 11h, 13h, 14h e 15h

 

Inscrição

Os ingressos poderão ser reservados pela internet, pelo site da Eventim, e na bilheteria do Theatro Municipal. Os ingressos poderão ser reservados pelo site da Eventim até as 23h59 do dia anterior à visita.

Para a reserva feita online, é necessário comparecer com, no mínimo, 15 minutos de antecedência ao início da visita.

Não temos tolerância de atraso. Só serão disponibilizados ingressos no site e na bilheteria para a semana em andamento.

No dia da visita, só é possível reservar ingressos presencialmente na bilheteria do Municipal.

 

Theatro Municipal de São Paulo

Praça Ramos de Azevedo, s/nº, Sé – próximo à estação do metrô Anhangabaú

Bilheteria: 11 3053 2090

Funcionamento da bilheteria para as visitas educativas: terça à sexta-feira, das 10h às 16h, e sábados, das 10h às 14h30

 

Fique ligado!

Segundas-feiras, domingos e feriados – não há visitação.

Para acesso às visitas educativas, todas as mochilas e sacolas deverão ser alocadas, obrigatoriamente, no guarda-volumes, situado no saguão do Theatro.

A entrada na sala de espetáculos durante a visita está condicionada à grade de programação; ou seja, em virtude de montagens, ensaios e outras atividades, ela poderá não ser permitida. No entanto, será permitido o acesso aos outros espaços do roteiro de visitação.

A retirada de ingressos para visita está limitado a 2 ingressos por CPF.

Não é permitido a entrada na sala de espetáculos com mochilas ou sacolas (há um guarda-volumes no Theatro)

Acesso de menores desacompanhados

Consumir alimentos e bebidas durante o roteiro de visitação

Adentrar espaços desautorizados pelo educador