Notícias
18 de abril de 2018

MAESTRO JAMIL MALUF CONVERSA COM O PÚBLICO SOBRE OBRAS ANTES DE CONCERTOS DA OER A PARTIR DE 29 DE ABRIL

Encontros com o Maestro acontecem sempre 20 minutos antes das apresentações

A partir do concerto de 29 de abril de 2018, a Orquestra Experimental de Repertório (OER) traz uma novidade para o público. Um pouco antes – 20 minutos – o maestro titular Jamil Maluf faz uma palestra sobre as obras que serão apresentadas em seguida.

Em 29 de abril, na Sala de Espetáculos do Theatro Municipal, Maluf fala um pouco sobre a Sinfonia nº 9, em mi bemol maior, Op. 70, de Dmitri Shostakovich, composta em 1945 e originalmente destinada à celebração da vitória russa sobre a Alemanha nazista na Segunda Guerra Mundial. O público também vai conhecer um pouco mais sobre o  Concerto para Piano nº 2, op.18, em Dó menor, de Sergei Rachmaninoff, a segunda obra a ser interpretada pela OER no espetáculo que começa ao meio-dia.

Orquestra Experimental de Repertório

A Orquestra Experimental de Repertório (OER) foi criada em 1990 a partir de um projeto do Maestro Jamil Maluf, e oficializada pela Lei 11.227, de 1992.

A OER tem por objetivos a formação de profissionais de orquestra da mais alta qualidade, a difusão de um repertório abrangente e diversificado, que mostre o extenso alcance da arte sinfônica, bem como a formação de plateias.

Suas várias séries de concertos com renomadas estrelas da música erudita e popular, bem como suas montagens de óperas, balés e gravações para TV, compõem uma programação que, há vários anos, vem conquistando público e crítica.

Entre os vários prêmios que recebeu está o Prêmio Carlos Gomes, como destaque de música erudita.

De 2014 a 2016, a OER foi dirigida pelo Maestro Carlos Moreno, e voltou a ter o Maestro Jamil Maluf como seu Regente Titular a partir de 2017, com o Maestro Thiago Tavares como Regente Associado.

Serviço

Orquestra Experimental de Repertório

Série Grandes Sinfonias – III

Sinfonia nº 9 op.70, em Mi bemol maior | D. Shostakoch

Concerto para Piano nº 2, op.18, em Dó menor |S. Rachmaninoff

Orquestra Experimental de Repertório

Cristian Budu – piano

Jamil Maluf – regente

Local: Theatro Municipal de São Paulo – Sala de espetáculos

Data: Domingo, 29/4, 12h.

Duração: 90 min. aprox.

Theatro Municipal de São Paulo – Sala de Espetáculos

Praça Ramos de Azevedo, s/nº – São Paulo, SP

Ingressos na bilheteria do Theatro Municipal de São Paulo ou pelo site www.theatromunicipal.org.br

Horário da Bilheteria: De segunda a sexta-feira, das 10h às 19h e sábados e domingos, das 10h às 17h

Nos espetáculos à noite, a bilheteria permanece aberta até o início do evento; em dias de espetáculos pela manhã, o espaço abre ao público duas horas antes do início da apresentação. Apenas venda e retirada de ingressos para os eventos do Theatro Municipal de São Paulo.