Notícias
17 de novembro de 2015

Katarine de Sousa Araújo é nova jovem regente assistente da OER

A segunda edição do concurso, que selecionou uma Regente Assistente da OER para um estágio de um ano, durante 2016, escolheu a maestrina Katarine de Sousa Araújo.

O Concurso Jovem Regente Assistente aconteceu entre os dias 11 e 13 de novembro de 2015, no Auditório da Escola de Música de São Paulo, na Praça das Artes. Foram 13 inscritos, dos quais, cinco passaram para a fase presencial. Então, foram submetidos à três fases de seleção: no primeiro dia, etapa eliminatória, todos regeram a mesma obra; no segundo dia, já com somente dois candidatos, foram feitas entrevistas, analisando sua capacidade de comunicação e currículos; por fim, no terceiro dia, os dois finalistas tiveram que ensaiar a orquestra e reger a obra, da qual só tomaram conhecimento na hora da final.

O segundo lugar ficou com Paulo Mariano Galvão Filho, 22 anos, violinista da OER desde 2013. A vencedora, maestrina e pianista Katarine, de 25 anos, veio do programa de formação do Centro de Educação Profissional em Artes Basileu França, de Goiânia. Em 2016, como regente assistente, poderá desfrutar das oportunidades que a cidade de São Paulo e a Orquestra Experimental de Repertório oferecem aos jovens regentes. Um dos destaques da sua participação no concurso foi sua evolução desde o processo seletivo do ano passado. Ela também já possui mestrado em regência e uma sólida formação de 17 anos em música.

Concurso_OER_Katarine_Foto02_Paola

Katarine de Sousa Araújo