Notícias
19 de março de 2020

Fundação Theatro Municipal toma medidas para a prevenção do novo coronavírus

Em função da situação de emergência em saúde pública decorrente da pandemia do novo coronavírus, causador da COVID-19, e das recomendações das autoridades públicas, a Fundação Theatro Municipal de São Paulo (FTMSP) informa que tomou as seguintes medidas a fim de garantir a proteção de todos e de modo a prevenir riscos de transmissão do vírus:

– Desde o dia 16/03 suspendemos todas as aulas das Escolas de Dança e de Música, as atividades da Orquestra Experimental de Repertório e demais atividades da Praça das Artes (visitas guiadas, ensaios e apresentações), agora por tempo indeterminado.

– Desde o dia 17/03 iniciamos a redução da presença das equipes administrativas, que paulatinamente estão se organizando para trabalhar em regime de home office.

– estagiários, funcionários e colaboradores dos grupos de risco foram dispensados de suas funções por tempo indeterminado;

– as equipes das secretarias das escolas estão atendendo exclusivamente por e-mail, nos seguintes endereços – ESCOLADEDANCA@PREFEITURA.SP.GOV.BR e ESCOLADEMUSICA@PREFEITURA.SP.GOV.BR. Os atendimentos para a Orquestra Experimental de Repertório (OER) devem ser realizados pelo e-mail da Escola de Música – ESCOLADEMUSICA@PREFEITURA.SP.GOV.BR;

– Caso seja necessário, pode-se deixar recados nos seguintes telefones –  prefixo 4571 e ramal: OER (0523), Escola de Dança (0481 ou 0482) e Escola de Música (0413 ou 0416) . As equipes tentarão responder o quanto antes.

– A partir desta data, 18/03, orientamos que as demais equipes administrativas trabalhem essencialmente de modo virtual.

– Estão sendo preparadas aulas e informações virtuais, nos casos possíveis, para os alunos das Escolas, cuja condução deverá ser informada até o final da próxima semana (aguardar mais informações).

– Todas as formas de seleções para cursos livres, cursos regulares, suplência de Instrumentistas da Orquestra Experimental de Repertórios e demais audições estão suspensas por tempo indeterminado.

Considerando a existência de casos comprovados de COVID-19 no âmbito do Theatro Municipal e da Praça das Artes, solicitamos à comunidade que se relaciona com a FTMSP que, caso seja a comprovada a contaminação pelo vírus, notifiquem imediatamente a Direção.

A Direção Geral