Notícias
17 de julho de 2017

Esgotados ingressos para concerto no Theatro Municipal com obras do filme Laranja Mecânica

As apresentações acontecem nos dias 21 e 22/ 7 e encerram a série Kubrick em Concerto.

Para encerrar a temporada do Theatro Municipal de São Paulo em homenagem ao cineasta Stanley Kubrick, a Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo, sob regência de Luiz Gustavo Petri, interpreta as principais obras do filme Laranja Mecânica. Os concertos acontecem nos dias 21/7, às 20h, e 22/7, às 16h30.  Os ingressos para as duas datas estão esgotados. O prédio histórico tem 1.500 lugares.

Nestas apresentações também estarão o Coro Lírico Municipal de São Paulo e os solistas Miguel Geraldi, Matheus França, Lídia Scäffer e Laryssa Alvarazi. O repertório traz as obras Abertura de La Gazza Ladra, de Gioacchino  Rossini,Sinfonia n.9, Op. 125 – Coral, de Ludwig van Beethoven, entre outras.

O filme, da década de 70, aborda questões psicológicas, delinqüência juvenil, assuntos sociais, políticos e econômicos na sociedade do século XX. Ainda durante as apresentações serão projetadas cenas da produção.

A série Kubrick em concerto é uma oportunidade para os amantes de música clássica, do cineasta e pra aqueles que também não conhecem o Theatro Municipal. Ainda no final de cada espetáculo acontece o Bis no Municipal, momento onde os músicos repetem um trecho do concerto para o público gravar, tirar fotos e compartilhar com a hashtag #Bisnomunicipal.