Calendário

Eventos

Notícias
17 de novembro de 2022

Entrega do 64º Prêmio Jabuti acontece aqui no Theatro Municipal

A cerimônia acontece em São Paulo no dia 24 de novembro, às 20h, fechada apenas para convidados

O lugar escolhido pela Câmara Brasileira do Livro (CBL) para o retorno presencial da entrega do 64º Prêmio Jabuti, é o Theatro Municipal de São Paulo. Local que também foi palco da Semana de Arte de 1922 – homenageada no conceito visual desta edição do evento em celebração aos 100 anos.

No dia 24 de novembro, às 20h, os convidados poderão conhecer os vencedores das categorias do Prêmio – distribuídos em quatro eixos: Literatura, Não Ficção, Produção Editorial e Inovação. Neste ano, o Prêmio Jabuti teve recorde de inscritos: 4.290 livros, o que representou aumento de 25% em relação à edição de 2021. O evento também será transmitido pelo canal oficial do Youtube da CBL.

Realizado desde 1958, o Prêmio Jabuti consolidou-se como a mais importante premiação nacional do livro e referência no mercado editorial brasileiro. Patrimônio cultural do país, o Prêmio é responsável por reconhecer e divulgar a potência da produção nacional, com a valorização de cada um dos elos que formam a cadeia do livro, dialogando com os diversos públicos leitores e, junto com eles, assimilando as mudanças da sociedade.

Acompanhe as novidades sobre a divulgação dos finalistas e realização da cerimônia, no site oficial do prêmio, clicando aqui.