Notícias
07 de maio de 2018

Conheça os personagens principais de La Traviata, de Giuseppe Verdi

No dia 12 de maio, às 20h, o Theatro Municipal estreia a temporada lírica 2018 com a ópera La Traviata, de Giuseppe Verdi. Com concepção e direção cênica de Jorge Takla, a produção tem direção musical e regência do maestro titular Roberto Minczuk à frente da Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo. O Coro Lírico Municipal de São Paulo fica sob comando de Mário Zaccaro. Além dos músicos da OSM e do coro, o espetáculo conta solistas para interpretar os personagens. Conheça mais sobre os personagens principais de La Traviata.

Violetta Valéry
Garota de programa de luxo que se apaixona por Alfredo, um jovem de classe alta. Na trama, Violetta se depara com aspectos da rejeição social sofrida por pessoas de condições sociais diferentes que tentam se envolver . A personagem será interpretada por Nadine Koutcher (1º elenco) e Jaquelina Livieri (2º elenco).

Alfredo Germont
Filho de um nobre, Alfredo é um jovem impulsivo que abre mão de sua posição social para poder viver com Violetta, por quem se apaixona perdidamente . Para interpretar o personagem estão Fernando Portari(1º elenco) e Georgy Vasiliev (2º elenco).

Giorgio Germont
Chefe de uma família de classe alta e pai de Alfredo, Giorgio tenta separar o casal protagonista por conta da pressão social devido à presença de uma ex garota de programa no círculo familiar. O personagem terá interpretação de Paulo Szot (1º elenco) e Leonardo Neiva (2º elenco).

Flora Bervoix
Amiga e confidente de Violetta, será interpretada por Juliana Taino.

Barão Douphol
Um dos amantes de Violetta e membro da elite. No papel está Daniel Lee.