Notícias
29 de março de 2022

Audições para elenco de apoio da ópera “Aida” – Temporada 2022 de Óperas do Theatro Municipal de São Paulo

O Theatro Municipal de São Paulo abre audições para bailarinos e/ou atores participarem na ópera “Aida” (estreia em junho de 2022). Poderão se inscrever artistas profissionais entre 18 e 60  anos.

 

Estão abertas as audições para bailarinos e/ou atores, maiores de 18 anos (completos até a data da audição), que possuam interesse em participar como elenco de apoio da montagem da ópera Aida de G.Verdi, sob direção de Bia Lessa, nas condições abaixo apresentadas:

 

Disponibilidade:

Início dos ensaios: 25 de abril de 2022

Récitas: 3, 4, 5, 7, 8, 10 e 11 de junho de 2022

 

Requisitos para participar:

Ter entre 18 e 60 anos;

Experiência comprovada como bailarino ou ator;

Disponibilidade de agenda para ensaios e récitas;

Estar apto a realizar coreografias que exigem resistência física e domínio de movimento;

Morar ou ter estadia em São Paulo.

 

Condições contratuais:

Cachê bruto: R$ 5.000,00 (cinco mil reais) pelo ensaio e apresentações;

Contratação como pessoa física ou jurídica (exceto MEI que não contempla atividades artísticas);

Transporte e alimentação por conta do profissional;

Apresentar esquema vacinal completo.

 

Audições em duas fases – confira os detalhes abaixo

1ª fase: análise de currículo e de vídeo (opcional), de livre escolha.

– O/a candidato/a deverá preencher o formulário de inscrição ( INSCREVA-SE AQUI ).

– Os/as interessados/as deverão preencher o formulário de inscrição até às 23h59 (horário de Brasília) do dia 04/04/2022. Após este período, nenhuma inscrição será aceita.

– Todas as inscrições deverão ser realizadas através do formulário disponibilizado no site do Theatro Municipal. Sob nenhuma hipótese serão aceitas inscrições via e-mail ou através de contato direto com colaboradores do Theatro Municipal de São Paulo.

– O vídeo é opcional e deverá ser enviado como link aberto na plataforma YouTube através do formulário de inscrição (indicar quem é o candidato se for um trabalho com outras pessoas).

– Após concluído o preenchimento do formulário, o/a candidato/a receberá um e-mail automático da plataforma Formulários Google indicando que as respostas foram computadas. Este será o comprovante de inscrição.

 

2ª fase: audições presenciais:

– Até o dia 10/04/2022 será publicada no site do Theatro Municipal de São Paulo a lista de candidatos/as aprovados/as para a segunda etapa presencial das audições (CONFIRA AQUI O RESULTADO). O/a candidato/a aprovado/a receberá por e-mail os detalhes relativos à sua participação.

– Os selecionados participarão de uma audição presencial com a Diretora e a Coreógrafa, onde executarão movimentos coreográficos orientados.

– A escolha do candidato será pela avaliação do desempenho artístico na audição presencial.

– As audições presenciais serão informadas por e-mail, indicando data, horário e local para comparecimento do/a candidato/. O Theatro Municipal não se responsabilizará por nenhum gasto que o/a artista venha a ter para realizar as audições presenciais.

– É obrigatório o envio de comprovante de vacinação atualizado por e-mail antes da etapa presencial das audições. Caso não tenha sido vacinado por indicação médica, o candidato deverá encaminhar o documento médico que ateste a condição. Candidatos/as que não realizarem o envio da documentação serão automaticamente desclassificados, uma vez que não é permitida a entrada de pessoas sem comprovante de vacinação nas dependências do Complexo Theatro Municipal de São Paulo, conforme a Portaria SMC Nº 04, de 12 de janeiro de 2022, a qual determina que qualquer funcionário e/ou visitante terá que apresentar o comprovante de vacinação contra Covid-19 para poder acessar os equipamentos de cultura e unidades da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo.

– A banca das audições será composta pela Diretora Cênica, Coreógrafa e equipe do Theatro Municipal.

 

Divulgação dos resultados

O resultado das audições será divulgado no site do Theatro Municipal até 17/04/22. Os selecionados também serão comunicados via e-mail e/ou telefone.

 

Contato

Em caso de dúvidas durante as etapas do processo seletivo, entrar em contato com a equipe do Theatro Municipal através do endereço audicoes@theatromunicipal.org.br.