Notícias
18 de novembro de 2015

Aprovados e suplentes da Oficina Música e Inclusão

Os candidatos selecionados para a oficina gratuita MÚSICA E INCLUSÃO: O QUE TODO PROFESSOR PRECISA SABER deverão confirmar a sua participação na oficina através do e-mail emmsp.inscricao@gmail.com até o dia 25 de novembro de 2015. Caso não confirme a participação até a data estipulada, o candidato será automaticamente eliminado.

O objetivo da atividade é oferecer aos interessados recursos para atuarem no contexto pedagógico inclusivo musical. Os assuntos abordados serão: os três paradigmas educacionais; história da pessoa com deficiência em nossa sociedade; terminologias vigentes e dados estatísticos; formação do professor para atuar na inclusão; ficha de saúde e anamnese; adaptações e tecnologia assistiva para aulas de música; educação musical, deficiência intelectual e autismo. A oficina terá por metodologia aulas expositivas alternadas por vídeos explicativos e discussões de casos reais da prática pedagógica musical da docente, além de atividades práticas.

Veja os aprovados e suplentes aqui: Oficina Música e Inclusão_lista

Cronograma

– A oficina será realizado nos dias 28 de novembro e 05 de dezembro (sábados), das 9h – 16h30, com intervalo de 1h para almoço.

– Carga horária de 20h, sendo 12h presenciais e 8h de atividades individuais que deverão ser entregues como avaliação para a retirada do certificado.

Matrícula

Os selecionados deverão realizar a matrícula no dia próprio dia 28 de novembro de 2015, é necessário trazer:

– Cópia simples do RG/RNE e CPF;

– Cópia simples do Comprovante de Endereço;

– Foto 3×4 recente.