Notícias
23 de fevereiro de 2015

Após receber mais de 150 mil visitantes, exposição O Mundo Segundo Mafalda é prorrogada até março

A exposição O Mundo Segundo Mafalda ganhará mais dias de visitação. Com data de encerramento prevista inicialmente para o dia 28 de fevereiro, a mostra  ficará em cartaz até o dia 15 de março.  A prorrogação da data chega depois da mostra conquistar a marca de mais de 150 mil visitantes desde que foi inaugurada, em dezembro de 2014.

Na segunda-feira (02/03) a exposição estará fechada para que seja feita a manutenção necessária das peças. A partir da terça-feira (03/03) a mostra reabre em seu funcionamento normal.

Realizada pela Fundação Theatro Municipal de São Paulo, Secretaria Municipal de Cultura e programa São Paulo Carinhosa, em parceria com a produtora cultural Mundo Giras e com a curadoria do Museo Barrilete da cidade de Cordoba, Argentina, a exposição é dividida em 13 módulos e duas oficinas. O Mundo Segundo Mafalda é uma viagem pelos cartuns e histórias em quadrinhos que cativam leitores em quase 26 idiomas.

A mostra, pensada para adultos e crianças, apresenta também outros elementos que ajudam Mafalda a compreender o mundo cada vez mais confuso para seus pequenos olhos, como sua casa, o carro de seus pais, os amigos, seu armário, os globos ‘terráqueos’, além de publicações originais e uma antiga vitrola.