Programação, temporada 2024

Treinos Públicos – Ação Pedagógica 1

Praça das Artes

24/04/2022 • 10h

[ Praça das Artes ]

 

O diretor Fabiano Lodi e a atriz Luah Guimarãez realizam o projeto Treinos Públicos, que reúne 16 artistas em ações ligadas a processos formativos em artes da cena, envolvendo aprimoramento técnico sobre aspectos práticos da criação cênica contemporânea. 

A Praça das Artes foi escolhida para o encontro por acentuar a pesquisa em torno das categorias de espaço: Arquitetura, Topografia e Forma, tão importantes para a técnica de improvisação chamada Viewpoints. Também por ampliar possibilidades na relação espaço-tempo do espaço público. O local, atravessado por uma marquise-vão aberta de concreto, nos possibilita transformar espaços angulosos de equilíbrio instável em novas escalas, volumes, dobras, vislumbre do entorno, e assim nos instiga a construção de um projeto de afirmação de desejos para, a partir dessa relação, improvisar.

Artistas ou pessoas interessadas em vivenciar esta Ação Pedagógica, até dia 22 de abril, devem se inscrever aqui.

 

Treinos Públicos – Ação Pedagógica 1

Luah Guimarãez e Fabiano Lodi, coordenação artística

Alice Guêga (BA), Caio Paduan, Carmen Estevez, Daniel Rechtman, Eduardo Rosa, Gabrielle Clemente, Isadora Borges, Lipe Lima, Luiz Bertazzo (PR), Marcella Vicentini,  Maria Eduarda Machado (RJ), Morgana Siqueira, Priscila Torres e Rubens Barbosa; artistas 

Renato Mangolin, fotografia

#ProAC2021

 

Classificação livre

Duração 180 minutos

Inscreva-se até 22/4 aqui

Entrada gratuita

 

Pensando, sempre, na proteção de nosso público, colaboradores e artistas, tendo em vista os cuidados quanto à transmissão da Covid-19, para participar dessa atividade é necessário seguir os protocolos de segurança estipulados em nosso Manual do Espectador (acesse aqui), que incluem a apresentação do comprovante de vacinação.

Programa sujeito a alteração.