Programação, temporada 2024

SEMANA DE 22: mesa redonda “Modernismo: Contradições, Transgressões e Continuidades”

Theatro Municipal

15/02/2022 • 16h

A Semana de Arte Moderna de 1922 é assimilada, frequentemente, pela tradição acadêmica como epicentro que trouxe à tona as transformações provenientes da modernidade na sociedade paulistana, do início do século XX. O encontro “Modernismo: contradições, transgressões e continuidades”se propõe a discutir esse cânone, considerando as presenças e ausências, desse modo, apresentando principalmente os invisibilizados, omitidos e eleitos.

[Theatro Municipal de São Paulo – Salão Nobre]

Modernismo: Contradições, Transgressões e Continuidades
Ciclo de encontros / mesa redonda presencial, aberta ao público

Participantes:

Glaucea Helena de Britto é curadora assistente do Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand (MASP ), mestranda em artes pela Universidade de São Paulo (PGEHA- USP) e possui certificado em Estudos Afro-Latino-Americanos pela Universidade de Harvard.

Julie Dorrico,  Doutora em Teoria da Literatura, Especialista em Literatura Indígena, Autora da obra “ Eu sou macuxi e outras histórias”.

Victor Palomo, Psiquiatra e Analista Junguiano, Doutor em Letras, Autor de “Pauliceia desvairada e a alma da cidade”.

Mediação: 
Guilherme Lopes Vieira
, Historiador,  Documentalista do Acervo do Theatro Municipal de São Paulo, Mestre em História e autor de “Casa Guilherme de Almeida, a Fabricação de um Museu-Casa”

 

Ingressos gratuitos (entrada livre)
Classificação Livre
Duração total 120 minutos

Pensando, sempre, na proteção de nosso público, colaboradores e artistas, tendo em vista os cuidados quanto à transmissão da Covid-19, para assistir a este espetáculo é necessário seguir os protocolos de segurança estipulados em nosso Manual do Espectador (acesse aqui), que incluem a apresentação do comprovante de vacinação.

Programa sujeito a alteração.