Programação, temporada 2024

Samba de Sexta – Comunidade Samba da Laje

Praça das Artes

21/06/2024 • 18h30

[ Praça das Artes – Vão ]

Samba de Sexta traz, mensalmente, os principais grupos da cidade de São Paulo para uma animada roda de samba na Praça das Artes, com entrada gratuita.

Sobre o Samba da Laje
Samba da Laje é uma tradicional roda de samba que acontece há 26 anos na Vila Santa Catarina, zona sul de São Paulo. Reconhecida como a primeira roda de samba de comunidade de São Paulo e também como Patrimônio Imaterial Cultural de São Paulo, o projeto, que desceu da Laje e foi para o asfalto, reúne grandes músicos e também já recebeu importantes nomes da música como Mário Sérgio e Bira Presidente (Fundo de Quintal), Nelson Rufino, Nelson Sargento, Arlindo Cruz, Quinteto em Branco e Preto, Simoninha, Joãozinho Carnavalesco, Rappin Hood, Quintal do Pagodinho, Pedrinho da Flor, Douglas Sampa, Walmir Borges, Toninho Geraes, entre outros.
Samba da Laje resgata o verdadeiro samba de raiz e grandes nomes do samba e pagode, além de cantar sambas de autoria própria e da nova geração, com o diferencial de ter no coro as Pastoras para alegrar a roda.

Sobre o DJ Fred Lima
A abertura do evento acontece a partir das 18h30, com o DJ Fred Lima, que traz um set repleto de brasilidades.
Há mais de 20 anos, DJ Fred Lima, atua na arte da discotecagem. Também é pesquisador, colecionador de vinis e apaixonado por música brasileira. Já discotecou em Porto Alegre e entrou na cena da capital paulistana a partir de 2012 atuando em vários clubes e coletivos da cidade, com destaque para Quarta é Feira com Vinil, no bar Bebo Sim (2012-2018) e Música no Vão do MASP (2016-2018). Atualmente é produtor e DJ da Festa Realce.

Samba de Sexta apresenta Comunidade Samba da Laje
DJ Fred Lima, participação
Daniele Abelin, apresentação

Duração 180 minutos
Classificação livre para todos os públicos
Entrada livre e gratuita

Antes de participar desta apresentação, conheça os protocolos recomendados e consulte a classificação indicativa disponível no Manual do Espectador (acesse aqui).

Programação sujeita a alteração.