Programação, temporada 2024

Quarteto de Cordas da Cidade de São Paulo apresenta “Latino-Americano”

Praça das Artes

15/09/2022 • 20h

[ Praça das Artes – Sala do Conservatório ]

O termo América Latina foi usado pela primeira vez em 1856, primeiro por um filósofo chileno e depois por um escritor colombiano. Diz respeito às línguas românicas, derivadas do latim, que chegaram aqui de navio. Porém, como sabemos, nesse continente se falam muitas outras línguas. Os processos de independência das colônias trouxeram a reboque uma constante busca por uma identidade. O que seria o nacional? Villa-Lobos nos dá uma resposta por aqui. Outros como ele fizeram o mesmo em seus países. Alberto Ginastera mostra a Argentina rural, pampeana. Leo Brouwer, Cuba e sua magia afro-caribenha. Lembro de quando tocamos, em audição privada para ele, seu Quarteto nº 3. Como esquecer daquele senhor septuagenário dançando em cima do sofá ao som dos ritmos do último movimento…

Latino-Americano

QUARTETO DE CORDAS DA CIDADE DE SÃO PAULO

Programa

LEO BROUWER
Quarteto nº 3

ALBERTO GINASTERA
Quarteto nº 1

Quadrado rosa com traço de tinta branco. Na parte inferior esta escrito “Programa de Sala”, “Clique Aqui”. Direciona para o arquivo digital do programa de sala.

Quadrado rosa com traço de tinta branco. Na parte inferior esta escrito “Programa de Sala”, “Clique Aqui”. Direciona para o arquivo digital do programa de sala.

Ingressos R$ 30,00
Classificação livre
Duração Total 60 minutos

Para assistir a este espetáculo recomendamos seguir os protocolos de segurança estipulados em nosso Manual do Espectador (acesse aqui).

Programa sujeito a alteração.