Programação, temporada 2024

Programação Paralela da Exposição do Traço ao Palco

Praça das Artes

07/03/2017 • 15h14/03/2017 • 15h18/03/2017 • 17h18/03/2017 • 12h

Praça das Artes

GRATUITO

 

7/3, 15h – Sala de Exposições

Oficina / Desenhamentos: Experiências Partituárias

Marina Dubia e Débora Oliveira

Em dança, a notação pode ser um importante aliado ou um inimigo cruel. Nesta oficina, vamos explorar  jogos entre o movimento no espaço e sua marcação bidimensional, partindo dos materiais reunidos na performance (campo gestuário). Como deixo me afetar por estímulos externos? Como o desenho transforma o espaço e a minha dança? E como minha dança, a seu modo, também desenha? Não se trata de uma relação rígida de instruções que tem o movimento como produto, mas de recriar códigos gestuais e visuais numa ação espacial atenta e porosa, descobrindo as fronteiras do corpo em relação com o pensamento visual.

Todos os interessados em corpo, desenho e movimento são bem-vindos. Os participantes do workshop serão convidados a integrar a performance do dia 18/03.

 

14/3, 15h – Espaço de Convivência

Oficina: Dança e Desenho

Yasmim Flores

 

18/3, 12h – Vão Livre

Performance interativa

Marina Dubia e Débora Oliveira

(campo gestuário)

Você tem um pedaço de espaço, um pedaço largo de chão, todinho para você. O que você faz? Como você se move? Você pula, gira e brinca. E se surge alguém, e cruza o espaço, uma fita divide a coisa em dois, depois em três, e faz um círculo no meio? E se você vai lá, pega a fita e desenha um zig zag louco, e alguém corre nessa linha e se choca com um limite, deixa uma marca em X e prossegue seu caminho… (campo gestuário) convida o público a um jogo de desenho e movimento, usando fita-crepe como ferramenta de  codificação de espaço visual para a gestualidade e a dança, criando uma arena de livre expressão e interação coletiva. Aberto para todas as idades e gostos.

 

18/3, 17h – Vão Livre

Performance: Sopro e Vento

Yasmim Flores

Programação sujeita a alterações.