Programação, temporada 2024

“Concerto de Natal”: Amahl e os visitantes da noite

Theatro Municipal

17/12/2021 • 19h18/12/2021 • 17h19/12/2021 • 17h

Com o fim de ano chegando, em nossa programação não poderia faltar o clássico Concerto de Natal. Para celebrar a data, o programa escolhido foi uma conhecida peça estadunidense: “Amahl e os visitantes da noite”, de Gian Carlo Menotti. Escrita como ópera em um ato, mas que será apresentada em formato de concerto. Ela conta a história de um menino, que em uma noite fria na Judéia, cruza com os três Reis Magos em seu caminho, em busca do menino Jesus; o resto é spoiler 😉. Ela será apresentada pela Orquestra Sinfônica Municipal e o Coro Lírico, sob regência de Mario Zaccaro, além de um grande time de solistas.

[Theatro Municipal – Sala de Espetáculos]

“Concerto de Natal”
Concerto Presencial, aberto ao público

Orquestra Sinfônica Municipal
Coro Lírico
Mário Zaccaro, regência
Marivone Caetano, Amahl
Juliana Starling,
mãe
Paulo Queiroz,
Gaspar
Márcio Marangon,
Melchior
David Marcondes,
Baltazar
Diógenes Gomes,
Pajem

Joyce Drummond, iluminação
Miguel Geraldi
, concepção de figurino
Walter Fawcett, consultor de inglês

Programa

GIAN CARLO MENOTTI
Amahl e os visitantes da noite (50’)

Ingressos R$10 a R$60
Classificação Livre

Pensando, sempre, na proteção de nosso público, colaboradores e artistas, tendo em vista os cuidados quanto à transmissão da Covid-19, para assistir a este espetáculo é necessário seguir os protocolos de segurança estipulados em nosso Manual do Espectador (acesse aqui), que incluem, a partir de 11 de novembro, a apresentação do comprovante de vacinação.

Programa sujeito a alteração.

Nota de programa

“Há 70 anos, em 24 de dezembro de 1951, ia ao ar a primeira ópera escrita especialmente para a televisão americana: Amahl and the Night Visitors. Seu autor era um italiano radicado desde a juventude nos Estados Unidos, onde estudara no Curtis Institute e obtivera êxito com óperas como Amelia al Ballo (encenada no Metropolitan de Nova York) e The Consul: Gian Carlo Menotti (1911-2007), legítimo herdeiro do melodismo e da teatralidade de Puccini.”
Leia a nota na íntegra no Programa de Sala.