Programação, temporada 2023

Municipal Circula – Isso Dá Um Baile + Engasgadas, um ensaio para regurgitar o mundo

Outros

07/05/2022 • 15h07/05/2022 • 18h

[ EVENTO EXTERNO – Local: Casa de Cultura de M’boi Mirim. Endereço: Av. Inácio Dias da Silva, s/nº, M’ Boi Mirim, São Paulo ]

 

Com o compromisso de promover o acesso à sua programação em toda a cidade, o Theatro Municipal de São Paulo realiza o Municipal Circula, projeto que leva espetáculos e concertos dos Corpos Artísticos para espaços culturais nas periferias da cidade de São Paulo.

A programação, que vai até novembro deste ano, conta com apresentações da Orquestra Sinfônica, Orquestra Experimental de Repertório, Balé da Cidade, Coral Lírico, Coral Paulistano e Quarteto de Cordas.

A agenda começa na Zona Sul, com a exibição do curta-metragem “Pedro e o Lobo” para o público infantil em cinco Centro para Crianças e Adolescentes da região de M’Boi Mirim, as exibições acontecem nos dias 27 e 28 de abril e 02 de maio.

No dia 05 de maio, o ballet de Paraisópolis recebe o workshop “Isso dá um baile”, coordenado por integrantes do Balé da Cidade de São Paulo, na sede do projeto.

E no dia 07 de maio, às 15h e às 18h, o Balé da Cidade apresenta ao público o espetáculo “Isso dá um baile”, na Casa de Cultura de M’boi Mirim. A coreografia de Henrique Rodovalho une passos inspirados nos estilos de dança que surgiram de forma espontânea nos bailes funk das comunidades da cidade do Rio de Janeiro. O espetáculo terá abertura de Gal Martins e Rosângela Alves, ambas do Zona Agbara, apresentando “Engasgadas, um ensaio para regurgitar o mundo”.

 

BALÉ DA CIDADE DE SÃO PAULO

ISSO DÁ UM BAILE

Henrique Rodovalho, coreografia e desenho de luz 

Heavy Baile, Leo Justi  & Theo Zagrae, trilha sonora 

Cauã Csik, vídeo 

MangoLab, produção executiva do vídeo 

Cássio Brasil, figurino 

Celly I.D.D, Jonathan Neguebites, consultoria de movimento 

Roberta Botta, ensaiadora 

 

Intérpretes-Criadores

Bonde

Alyne Mach, Ana Beatriz Nunes, Bruno Gregório, Bruno Rodrigues, Fabiana Ikehara, Isabela Maylart, Luiz Crepaldi, Márcio Filho, Victoria Oggiam, Victor Hugo Vila Nova, Victoria Oggiam e Yasser Díaz

 

Solos

 Ana Beatriz Nunes, Ariany Dâmaso, Bruno Gregório, Grécia Catarina, Isabela Maylart, Jessica Fadul, Leonardo Silveira, Luiz Crepaldi,  Luiz Oliveira e Marcel Anselmé

 

 

Classificação livre

Duração 50 minutos

Ingressos gratuitos

 

Pensando, sempre, na proteção de nosso público, colaboradores e artistas, tendo em vista os cuidados quanto à transmissão da Covid-19, para assistir a este espetáculo é necessário seguir os protocolos de segurança estipulados em nosso Manual do Espectador (acesse aqui), que incluem a apresentação do comprovante de vacinação.

Programa sujeito a alteração.