Programação, temporada 2024

MIGRAFEST

Theatro Municipal

13/06/2023 • 19h

[ Theatro Municipal – Sala de Espetáculos ]

Em homenagem ao Dia do Refugiado, o Instituto Adus, que atende e acolhe pessoas em situação de refúgio de mais de 70 nacionalidades, se une ao Theatro Municipal de São Paulo para promover o festival multicultural Migrafest, que é um movimento que busca, por meio da música, mobilizar e aproximar brasileiros e imigrantes em prol da causa dos refugiados.
A trilha sonora é por conta de dois grandes nomes da música brasileira. De um lado, Chico César, que coleciona sucessos, prêmios, e que sempre teve uma voz importante sobre a construção de uma sociedade mais justa e igualitária. Do outro lado, Zeca Baleiro, que com leveza, suavidade e, ao mesmo tempo, potência, traduz o Brasil sonhado por tantos – o que já lhe rendeu inúmeros prêmios e indicações, entre eles, o Grammy Latino, o APCA e o Prêmio da Música Brasileira. O Migrafest apresenta, ainda, Oula Al-Saghir, cantora e atriz palestina que migrou para o Brasil em 2015 e atualmente faz parte da Orquestra Mundana Refugi. Também participam Leonardo Matumona, cantor e compositor nascido na República Democrática do Congo e a iraniana Mah Mooni, filósofa e cantora clássica que, atualmente, também integra a Orquestra Mundana Refugi.

Sobre o ADUS
Fundado em 2010, o Instituto de Reintegração do Refugiado (Adus) é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público que atua junto a refugiados e estrangeiros vítimas de migrações forçadas na cidade de São Paulo, a fim de reduzir os obstáculos que enfrentam para sua efetiva reintegração na sociedade. Para colocar em prática sua missão, o Adus oferece aulas de português, cursos de qualificação profissional e inserção no mercado de trabalho, por meio do atendimento a cerca de 350 pessoas por mês. Os refugiados atendidos são provenientes de mais de 70 nacionalidades, sobretudo da Venezuela, Síria, Congo, Palestina, Angola e Colômbia.

Com Zeca Baleiro, Chico César, Oula, Leonardo Matumona e Mah Mooni

*Projeto executado via Termo de Parceria

Duração total 180 minutos
Classificação livre para todos os públicos
Ingresso De R$ 12,00 a R$ 84,00 (inteira) 

Antes de participar desta apresentação, conheça os protocolos recomendados e consulte a classificação indicativa disponível no Manual do Espectador (acesse aqui).

Programação sujeita a alteração