Programação, temporada 2024

Meu Primeiro Municipal – Escola de Dança

Theatro Municipal

23/09/2017 • 12h

Meu primeiro Municipal

Escola de Dança de São Paulo

 

Programa:

CONCERTO AO REVÉS

Invertendo a ordem proposta pelo compositor para os três movimentos de seu concerto, a coreografia em linguagem neoclássica traduz em movimento a força, o lirismo e o vigor pulsante da música de Vivaldi.

Coreografia: José Ricardo Tomaselli

Música: Concerto nº 4 RV 297 em fá menor “L’Inverno”, Antonio Vivaldi

Figurino: Fábio Namatame

 

DANÇA DOS MIRLITONS

Excerto da obra O Quebra-Nozes (1892)

Coreografia: Marius Petipa

Montagem do excerto: Thais Assis

Música: Piotr Ilitch Tchaikovsky

Excerto do divertissement do 2º ato do ballet “Quebra-Nozes”, o pas de trois representa o refinamento e o típico rococó da cultura francesa. A versão escolhida é apresentada originalmente por crianças da Escola russa Vaganova, e por isso, adequada para o nível técnico dos intérpretes, traz uma dança bem escolar e marcada, priorizando a qualidade e graciosidade da técnica.

 

ROTA DO SOL

Antes da paz o conflito. A revolução que da inicio as mudanças, as transformações visando o futuro, necessária ao dinamismo da vida e da sociedade, e a busca do conhecimento são temas abordados neste trabalho que busca retratar de forma livre a fase da vida na qual se encontram os bailarinos.  Livremente inspirado no personagem Macaco Rei, do clássico chinês chamado de Jornada ao Oeste (no original 西遊記).

Coreografia: Jaruam Miguez

Assistete de coreografia: Julie Endo

Música: Wolfgang Amadeus Mozart

 

MERGULHO

Excerto da obra Copo de Mar (2015)

“Mergulho” é um duo construído a partir do símbolo da água do mar, como metáfora da profundidade. Os dois bailarinos interagem e se conectam a partir de qualidades de movimento que foram geradas pela sensação de densidade. Como elemento de contraste, aparece a ideia da liberdade do mergulho em oposição ao aprisionamento da apneia. Liberdade e tensão, o desafio da profundidade e o risco do afogamento.

Criação: Samuel Kavalerski

Música: “I have never loved someone”

Composição: Shara Worden

 

FLOCOS DE NEVE

Excerto da obra O Quebra-Nozes (1892)

Remontagem: Guivalde Bononi

Música: Piotr Ilitch Tchaikovsky

 

Programação sujeita a alterações.