Programação, temporada 2024

Festival Viva Vaia

Theatro Municipal

02/04/2022 • 14h

[Theatro Municipal de São Paulo – Salão Nobre]

Realizado em parceria com a Casa das Rosas, o festival, cujo título faz referência ao célebre poema de Augusto de Campos, contará com recital, apresentações e exibição de vídeos, que evocarão ações de renovação cultural e artística, relembrando ocasiões marcantes de vaia desde a Semana de 1922.

PROGRAMA
14h às 15h | Apresentação “Viva Vaia”: Essepê Desvairada
Com Poetas Ambulantes
Esta apresentação dos Poetas Ambulantes será composta de leituras que remetem ao movimento modernista brasileiro e, também, permitirão a revivescência – em outra época e outro contexto – de ocasiões marcantes de vaia em nossa história cultural, por meio do recurso de claquetes sonoras, com possível colaboração do público presente.

15h15 às 17h30 | Recital “De 1922 Pra Cá”: Leituras contemporâneas
Luiza Romão e Paulo Ferraz, curadoria
Participação musical de Cid Campos, Iara Rennó e Livio Tragtenberg
A diversidade da poética contemporânea ecoará neste recital por meio de vozes reunidas pelos curadores. Serão leituras de Arthur Lungov, Dan Gusmão, Daniel Minchoni, Dheyne de Souza, Diogo Cardoso, Felipe Marinho, Lilian Aquino e Vic Sales, alternadas com apresentações musicais de Cid Campos, Iara Rennó e Livio Tragtenberg.

18h às 19h | Vídeo-Montagem: “De Semana a Cem Anos”
Com grupo Riverão (Diego Dias, Gabriel Kerhart e Walter Vetor)
Esta montagem em vídeo do grupo Riverão buscará incorporar a contrapelo a Semana de 1922 e o panorama da arte e da cultura brasileiras. Situando-se entre documentário, ficção e montagem, este filme-diagrama percorrerá o itinerário dos antecedentes da Semana até sua síntese duradoura e atual: a antropofagia.

Ingressos gratuitos (entrada livre)
Classificação livre
Período das 14h às 19h
Lotação 100 lugares

Pensando, sempre, na proteção de nosso público, colaboradores e artistas, tendo em vista os cuidados quanto à transmissão da Covid-19, para assistir a este espetáculo é necessário seguir os protocolos de segurança estipulados em nosso Manual do Espectador (acesse aqui), que incluem a apresentação do comprovante de vacinação.

Programa sujeito a alteração.