Programação, temporada 2024

Exposição Plínio Marcos: Teatrólogo Brasileiro

Praça das Artes

08/04/2022 • 10h - 19h07/05/2022 • 10h - 19h

[Sala de Exposições – Praça das Artes]

A Abertura da exposição no dia 08 de abril será às 18h

Visitação: De segunda a sexta, das 10h às 19h. Sábado, das 10h às 16h.

 

Ricardo Barros e Claudio Koca, curadoria

Homem de Melo & Troia Design, Projeto de expografia e Comunicação Visual

 

Originalmente concebida em 2019 para o Teatro de Arena , a exposição  Plínio Marcos Teatrólogo Brasileiro foi criada para celebrar os 50 anos da peça Abajur Lilás.

Para a edição de 2022 ,foram incluídos material das peças Navalha na carne e Homens de papel, título das óperas que estão sendo encenadas no palco do Theatro Municipal de São Paulo.

A exposição reúne um vasto material iconográfico, além de manuscritos e fragmentos da trajetória atribulada de Plínio Marcos, incluindo um embate com a censura da ditadura militar.

Teatrólogo, escritor, ator, diretor de teatro, jornalista brasileiro, sua obra sofreu forte censura do regime militar. Nascido em Santos, em 1935, falecido em São Paulo em 1999. Escreveu cerca de trinta peças de teatro, com ênfase em tipos marginalizados e tramas de contornos trágicos.

 

Classificação livre

Entrada gratuita

 

Pensando, sempre, na proteção de nosso público, colaboradores e artistas, tendo em vista os cuidados quanto à transmissão da Covid-19, para assistir a este espetáculo é necessário seguir os protocolos de segurança estipulados em nosso Manual do Espectador (acesse aqui), que incluem a apresentação do comprovante de vacinação.