Programação, temporada 2023

Dorival Caymmi | “Suíte dos Pescadores”

Theatro Municipal

08/06/2021 • 18h

Concerto online pelo Youtube do Theatro Municipal

Coral Paulistano
Maíra Ferreira, regência

Programa
DORIVAL CAYMMI
Suíte dos Pescadores (arr. Damiano Cozzella)

 

“Cantar Brasileiro” é um pequeno ciclo formado por quatro vídeos do Coral Paulistano e faz uma homenagem ao termo criado por Mario de Andrade, fundador do Coral, que traz a noção de não só cantar em português, mas com a personalidade brasileira.

Com essa missão em mente, foram escolhidas quatro obras de quatro compositores brasileiros muito diferentes entre si – duas delas inéditas – que constroem esse mosaico diverso e rico da nossa cultura – todos os vídeos foram feitos com preparo, ensaios e gravações virtuais.

Encerrando com chave-de ouro, não poderíamos esquecer do nosso público, que aqui foi o convidado de honra no projeto “Coral Paulistano do Brasil”, no qual convidamos coralistas (profissionais e amadores) de todos os cantos do país para participam desse grande coro virtual. A peça escolhida foi “A Suíte dos Pescadores”, de Dorival Caymmi em arranjo de Damiano Cozzella, obra que traz o tem da “partida” tão presente nos últimos tempos e também num arranjo muito conhecido de todos da comunidade coral e foi um sucesso com a participação de 82 cantores! Os interessados recebiam vídeo-aulas com dicas e suporte dos cantores do Coral Paulistano e da regente Maíra Ferreira, para que tivessem condições de estudar e gravar a “Suíte”. A edição final conta com o Coral Paulistano somado a esse grande coro virtual, resultando uma experiência muito rica e com a promessa de quando voltarem as atividades presenciais, termos uma apresentação como todos reunidos no palco do Theatro Municipal de São Paulo.

 

Duração aproximada: 8 minutos
Indicação etária: Livre

Programação sujeita a alteração.