Notícias
16 de outubro de 2017

Jazz Sinfônica e Toninho Ferragutti apresentam clássicos da MPB no Municipal

A apresentação acontece dia 29 de outubro, às 12h e integra o programa Domingo no Municipal; Ingressos R$ 6 

O brasileiro acordeonista Toninho Ferragutti irá levar ao Theatro Municipal, acompanhado pela Orquestra Jazz Sinfônica do Estado de São Paulo, um repertório composto por clássicos da MPB e músicas próprias. A apresentação acontece dia 29 de outubro, às 12h, e integra a série Domingo no Municipal.

Com regência de Fábio Prado, o programa tem início com obras de Luiz Gonzaga, como Asa BrancaA Vida de Viajante, em parceria com Hervê Cordovil, e 13 de Dezembro, de Gonzaga com Zé Dantas. Das produções próprias de Ferragutti, o solista e a orquestra irão interpretar Sanfonema, Safoneon, Forró Classudo e Na Sombra de Asa Branca.

Com uma trajetória de relevante contribuição para a música brasileira no comando do arcodeon, Toninho Ferragutti se dedica a fazer shows dos trabalhos, sejam solo ou em parcerias, como: Festa na Roça, com Neymar Dias, e Comum de Dois, com Marco Pereira. Além disso, atua como solista de diversas orquestras, como a Orquestra de Maria Schneider (USA), Orquestra Jazz Sinfônica de São Paulo, Orquestra Sinfônica do Recife, Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional de Brasília e Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (OSESP). Tem duas indicações ao Latin Grammy: em 2014, com disco Festa Na Roça, na categoria Melhor Álbum de Música de Raízes Brasileiras; e em 2000, com o CD Sanfonemas, na categoria Melhor Álbum de Música Regional.

Ingressos: R$ 6 na bilheteria do Theatro Municipal ou pelo site compreingressos.com/theatromunicipaldesaopaulo

(meia-entrada para aposentados, maiores de 60 anos, professores da rede pública e estudantes)

Classificação livre

Duração: aproximadamente 60 minutos