OSM apresenta Mozart e Mahler

Nos dias 14 e 15 de maio (sábado, às 20h, e domingo, às 17h), a Orquestra Sinfônica Municipal (OSM) sobe ao palco do Theatro, sob regência de John Neschling. O pianista francês David Fray é o solista convidado.

Mozart e Mahler

Abrindo as noites de apresentação está o Concerto para Piano nº 24, em dó menor, de Wolfgang A. Mozart, concluído em 1786. Com forte intensidade dramática, esta obra é uma das duas escritas pelo músico vienense em modo menor.

Esta peça conta com a participação do pianista francês David Fray. O músico possui uma carreira bastante ativa mundialmente, atuando como recitalista, solista e músico de câmara.  “Fray tem chamado a atenção da crítica internacional justamente com essa obra. Tive a ocasião de comprová-lo eu mesmo em concertos no exterior”, destacou o maestro Neschling. Seu último disco, “Fantaisie”, com as últimas peças para piano de Schubert, recebeu o prêmio Gramophone Editor’s Choice.

De Gustav Mahler, a OSM interpretará a Sexta Sinfonia, também conhecida como Sinfonia Trágica. Uma das curiosidades sobre esta obra é que, em um dos temas, o compositor tcheco-austríaco teria retratado sua esposa, Alma.

Devido aos seus quatro movimentos bem marcados e com uma sequência tonal tradicional, a Sinfonia Trágica foi composta por Mahler entre 1903 e 1904 (revista dois anos mais tarde) é considerada por musicólogos a mais clássica de todas as obras do compositor.

Palco do Theatro Municipal de São Paulo

Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo

John Neschling - Regência

David Fray - Piano

 

Programa:

WOLFGANG AMADEUS MOZART

Concerto para Piano N. 24, em Dó Menor, K. 491

GUSTAV MAHLER

Sinfonia N. 6, “Trágica”

 

Programação sujeita a alterações.

Ingressos de R$ 25 a R$ 90 (com meia-entrada para aposentados, maiores de 60 anos, professores da rede pública e estudantes).

Theatro Municipal

Praça Ramos de Azevedo, s/nº
Sé - São Paulo, SP
Ver no Mapa
Bilheteria 55 11 3053 2090

Praça das Artes

Avenida São João, 281
Sé - São Paulo, SP
Ver no Mapa
Telefone 55 11 4571 0401
Patrocínio
Bradesco
Apoio
Haitong Qualicorp
Apoio
Intranet Espaço do Servidor
Gestão
Instituto Odeon
Realização
Fundação Theatro Municipal de São Paulo Prefeitura de São Paulo Ministério da Cultura